Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Médio Taarabt na lista da SAD

Adel Taarabt, médio ofensivo marroquino, nascido em França, com 20 anos e que também joga como ponta-de-lança, admitiu ontem que o Sporting está em contactos com os seus agentes e mostrou-se interessado em jogar nos leões. "Ficaria deliciado por poder jogar no Sporting. Sei que o Sporting e também a Lázio estão interessados em mim e que estão em contactos com o Tottenham", disse o marroquino à imprensa do seu país. O médio esteve emprestado ao Queens Park Rangers na última temporada.
6 de Julho de 2009 às 00:30
Taarabt tem 20 anos e joga como médio ofensivo ou avançado
Taarabt tem 20 anos e joga como médio ofensivo ou avançado FOTO: direitos reservados

Taarabt, internacional marroquino, é um jogador conhecido da estrutura leonina, que sabe o CM, lhe reconhece potencial, apesar de também o achar um pouco problemático fora de campo. Taarabt também interessa ao Málaga de Espanha, clube que procura um médio ofensivo e também tem Romagnoli nos planos.

No entanto, a perspectiva de poder jogar a Liga dos Campeões agrada ao atleta, que pode nem sequer sair dos spurs, pois Redknapp, treinador da equipa inglesa, ainda não decidiu se o dispensa. Em Inglaterra fala-se que o clube pede seis milhões de euros.

Relativamente a Filipe Caicedo, o jogador continua nos planos da SAD, embora não seja a primeira opção para reforço do ataque da equipa de Paulo Bento. Caicedo tem uma reunião prevista para hoje com Hughes, treinador do Manchester City e vai ficar a saber que não faz parte dos planos da equipa.

Relativamente a Miguel Veloso, a SAD desconhece movimentações do Bolton no sentido de contratar o atleta. No entanto, informações em Inglaterra apontam para a possibilidade de o Bolton vir a Lisboa para negociar o passe do médio defensivo. O Sporting está receptivo a uma negociação, mas quer uma verba a rondar os 15 milhões de euros pelo atleta. O clube depende de um encaixe financeiro para voltar a atacar o mercado e Miguel Veloso está entre os jogadores com mercado em Inglaterra.

MÁLAGA QUER ROMAGNOLI

Leandro Romagnoli interessa ao Málaga, mas apenas por empréstimo, pois o clube espanhol sabe que o argentino está no último ano de contrato e para além disso não entra nos planos de Paulo Bento para esta temporada – foi dado como dispensado. Romagnoli quer continuar a jogar na Europa, apesar de o San Lorenzo – da Argentina – estar interessado.

O Sporting não está receptivo a emprestar Romagnoli e quer rentabilizar o investimento feito no atleta – cerca de um milhão de euros há duas temporadas.

Há também o problema do vencimento. Romagnoli ganha cerca de 60 mil euros no Sporting. O jogador não quer baixar as suas condições salariais. Em Espanha, diz--se que Pipi acabará por jogar no Málaga, pois o médio não ficará uma época sem jogar. Romagnoli está agradado com a perspectiva de jogar em Espanha. Recorde-se que o jogador já tinha sido cobiçado pelo Getafe em Dezembro de 2006.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)