Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Meireles à espera de sair

No dia em que o FC Porto confirmou a renovação do contrato de Silvestre Varela, até Junho de 2015, Raul Meireles viu complicar-se a sua saída do Dragão. O médio tem sido sondado por Chelsea e Manchester United, mas os gigantes ingleses não estão dispostos a oferecer uma proposta superior a 12 milhões de euros, valor muito abaixo das pretensões dos portistas.
11 de Agosto de 2010 às 00:30
Raul Meireles tem 27 anos
Raul Meireles tem 27 anos FOTO: Luís Vieira/Record

Os responsáveis do FC Porto esperam garantir, pelo menos, um encaixe semelhante ao conseguido com a transferência de Bruno Alves para o Zenit [22 milhões]. Raul Meireles, tal como o defesa-central agora ao serviço do clube russo, tem uma claúsula de rescisão muito alta, de 30 milhões.

Diga-se que o médio, de 27 anos, não tem escondido o nervosismo em conversas com colegas, até por entender que está diante da grande oportunidade da sua vida para dar o salto. Mais: Meireles está ansioso por resolver a saída antes da elimininatória europeia do FC Porto com o Genk, agendada para 19 e 26 deste mês. Inscrito na Liga Europa, se o FC Porto ultrapassar os belgas e avançar para a fase de grupos, Meireles não poderá jogar por outro clube nas competições europeias, o que o tornará num jogador pouco útil aos clubes estrangeiros.

Por resolver continua a contratação de um defesa-central, embora o brasileiro Tolói ganhe mais força do que o argentino Otamendi, por ser mais jovem e ter mais margem de progressão. Seguro está Silvestre Varela, que renovou contrato até 2015, viu as condições salariais melhoradas e ficou blindado por uma cláusula de rescisão de 40 milhões. "É um momento único na minha carreira. Fico muito feliz por me ter afirmado e ter alcançado este nível", disse Varela, em declarações divulgadas no site oficial dos azuis-e-brancos.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)