Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Mendes mais perto dos leões

Pedro Mendes quer jogar no Sporting e, pelo que o CM apurou, os leões estão muito perto de contratar o médio defensivo do Glasgow Rangers, que ganha uma verba próxima dos 170 mil euros por mês.
6 de Janeiro de 2010 às 00:30
Pedro Mendes está recuperado da lesão e quer mostrar-se a Queiroz
Pedro Mendes está recuperado da lesão e quer mostrar-se a Queiroz FOTO: Russell Cheyne/Reuters

O Glasgow Rangers está disponível para deixar sair o internacional português por uma verba a rondar um milhão de euros – os escoceses tem dívidas e tentam resolver o problema – e o Sporting já prepara a sucessão de Miguel Veloso, que no final da época será negociado.

Para jogar em Alvalade, Pedro Mendes terá de baixar o vencimento, o que não será problema para o internacional português que deseja terminar a carreira em Portugal. Além disso, Pedro Mendes sabe que jogar num grande de Portugal o deixa ainda mais perto de poder integrar os convocados de Queiroz para o Mundial, hipótese que está ainda mais ao seu alcance com a lesão de Pepe (lesão no joelho direito) que o deve afastar da prova na África do Sul.

O CM soube ainda que Polga e Matías Fernández estão descontentes com as opções de Carlos Carvalhal que os tem utilizado pouco. No caso do chileno, os leões já admitem negociar o médio ofensivo após o Mundial, até porque Carvalhal não vê no nº 14 disponibilidade física para aguentar os 90 minutos.

ESTREIA DE PEREIRA E PONGOLLE

João Pereira e Pongolle vão ser convocados e devem mesmo ser titulares no jogo de sábado frente ao Leixões ( 19h15, na Sport TV1).

Os dois reforços de Inverno vão estrear-se no onze – João Pereira a lateral-direito e Pongolle na frente de ataque, devendo ter a companhia de Carlos Saleiro, que marcou dois golos nos dois últimos jogos. Postiga vai assim para o banco de suplentes.

Já sem Caicedo, que foi para o Málaga, o Sporting pondera ainda ir ao mercado por mais um ponta-de- lança e houve conversações por Edinho, internacional português do Málaga. Pedro Silva e André Marques não fazem parte dos planos de Carlos Carvalhal.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)