Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Mendes tem oito jogadores na Luz

No total, os craques agenciados pelo empresário na final da Champions valem cerca de 242 milhões de euros.
24 de Maio de 2014 às 06:00
Cristiano Ronaldo, do Real, e Diego Costa, do Atlético, encabeçam a lista milionária de 8 jogadores cuja carreira é gerida por Jorge Mendes

Oito dos jogadores que poderão alinhar hoje na final da Liga dos Campeões entre Real Madrid e Atlético de Madrid são representados pelo agente português Jorge Mendes: quatro da equipa ‘merengue' (Cristiano Ronaldo, Pepe, que está em dúvida por lesão, Fábio Coentrão e Di María) e outros tantos da formação ‘colchonera' (Tiago, Diego Costa, Miranda e Adrián).

No total, e de acordo com valores fornecidos pelo site Transfermarkt, especializado na matéria, os oito futebolistas estão avaliados em cerca de 242 milhões de euros.

O empresário português tem ainda influência na gestão das carreiras do guarda-redes belga Thibaut Courtois e do médio turco Arda Turan, ambos do Atlético de Madrid.

A final será um momento muito especial para Mendes, que acompanha alguns destes futebolistas desde a formação. É o caso de Cristiano Ronaldo e Diego Costa, que passaram a ser representados pelo superagente quando tinham apenas 16 anos. Já Pepe assinou aos 18.

A influência de Mendes nas principais equipas europeias é inegável. Já na final da Liga Europa, o empresário, de 47 anos, teve três dos jogadores que representa em campo: Ruben Amorim, Ivan Cavaleiro e André Gomes. Podia até ter tido mais um, mas o lateral Sílvio falhou o jogo em Turim por se encontrar lesionado.

Real Madrid Liga dos Campeões Atlético de Madrid Estádio da Luz Cristiano Ronaldo Diego Costa Jorge Mendes
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)