Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Menezes perto do Dragão

Empresário de Vítor Pereira diz que o técnico não chegou a acordo para renovar
5 de Junho de 2013 às 01:00
O técnico brasileiro Mano Menezes tem 50 anos
O técnico brasileiro Mano Menezes tem 50 anos FOTO: Leo La Valle/epa

O brasileiro Mano Menezes é um dos grandes candidatos para treinar o FC Porto na nova época, depois de o empresário de Vítor Pereira ter confirmado o fracasso das negociações entre o técnico e a SAD azul-e-branca.

Segundo apurou o CM, o antigo selecionador do Brasil tem mantido conversações com os dirigentes do FC Porto desde o início do ano, muito antes de se conhecer o desfecho do campeonato, que o clube acabou por conquistar pelo terceiro ano consecutivo.

Ontem, o próprio Mano Menezes confirmou que a possibilidade de treinar na Europa é a que mais lhe agrada. "Vou voltar a trabalhar no segundo semestre do ano e há possibilidade de sair para o estrangeiro. A opção de treinar fora do Brasil é da minha preferência, com um bom projeto", disse o técnico, de 50 anos, à Antena 1. Menezes tem uma vasta experiência no Brasil, tendo treinado, entre outros, Guarani, Grémio de Porto Alegre e Corinthians. Em 2010, assumiu o cargo de selecionador do escrete, tendo sido afastado do cargo no final de 2012 (foi substituído por Luiz Felipe Scolari).

Já Christophe Honrotay, empresário de Vítor Pereira, confirmou não ter chegado a acordo com o FC Porto para a renovação de contrato. Contudo, o CM sabe que a hipótese Vítor Pereira ainda não está totalmente descartada, até porque a possibilidade de treinar o Everton é cada vez mais reduzida, já que os ‘toffees' estão perto de garantir o espanhol Roberto Martinez.

Embora mais remotos, os nomes de Paulo Fonseca e Domingos Paciência constam da lista portista para 2013/14.

menezes dragão fc porto treinador brasileiro vítor pereira
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)