Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Mercado das Américas na mira dos encarnados

Fernando Santos e Luís Filipe Vieira têm vários nomes em carteira para as contratações de Inverno, sendo que na América do Sul e Central fala-se do possível interesse ‘encarnado’ em dois colombianos, Dairo e Tressor Moreno, um brasileiro, Ramon, e um mexicano, Guardado.
13 de Dezembro de 2006 às 00:00
Com Micolli lesionado, Nuno Gomes a revelar falta de pontaria e Kikin Fonseca a tardar em mostrar qualidades, torna-se imperativo para o Benfica encontrar soluções no ataque. E os alvos parecem já estar definidos, o colombiano Dairo (actua no Once Caldas, da Colômbia) e o brasileiro Ramon (Corinthians).
Dairo tem 21 anos, mede 1,78 metros e é descrito como “muito rápido, goleador, com muita mobilidade e uma grande técnica”.
O representante do atleta, Álvaro Muñoz Castro, confirmou ontem à Rádio Renascença ter sido contactado por um empresário português e confirmou a possível mudança no mercado de Inverno. “Claro que Dairo gostaria de representar o Benfica. É um sonho dele jogar na Europa e no campeonato português”, referiu Castro, acrescentando que o jogador já venceu uma Taça Libertadores pela Once Caldas.
E do Brasil chega a notícia de que o avançado Ramon, 18 anos, poderá estar a caminho da Luz. O empresário do jogador, Leonel Drumond, confirmou ao CM que o nome do seu atleta tem sido falado, mas que ainda não recebeu “um contacto oficial”. E o FC Porto também é apontado como possível destino do futebolista.
VIEIRA NO MÉXICO
O presidente dos ‘encarnados’ está, desde a passada quinta-feira, no México para acertar uma parceria com o Veracruz, clube que detém o passe de dois dos potenciais reforços: Tressor Moreno e Guardado.
Moreno é um médio de 27 anos, que teve uma experiência no futebol europeu – no Metz, França –, mas que fez quase toda a carreira nas Américas. Já Guardado, 20 anos, é médio e joga no Atlas. É um dos futebolistas mais promissores do México, rápido e com excelente técnica.
RICARDO ROCHA FOI ONTEM PAI
Está de parabéns o central português do Benfica Ricardo Rocha. Não só pelas últimas exibições, que foram alvo de rasgados elogios e de alguma cobiça (Marselha e Villarreal são alguns dos interessados), mas sobretudo porque foi ontem pai. Por causa disso mesmo, o internacional português foi ontem dispensado do apronto matinal que registou outras seis ausências: Alcides (ausente no Brasil), Miccoli (repouso e tratamento) e Paulo Jorge (deu mostras de síndrome gripal), sendo que Rui Costa, Karyaka e Pedro Correia deram seguimento ao trabalho específico realizado em terreno e ginásio.
Sem um grande número de futebolistas e tendo em vista o encontro do próximo fim-de-semana com o Vitória de Setúbal, sábado no Estádio da Luz, o treinador Fernando Santos optou por realizar um jogo treino com a equipa júnior, aproveitando também para testar alguns dos jogadores menos utilizados ao longo desta temporada.
Hoje continua a preparação para o embate com a turma sadina e pelas 10h30, na Caixa Futebol Campus, no Seixal, o plantel ‘encarnado’ iniciará nova ronda de preparação para o jogo do fim-de-semana, relativo à 14.ª jornada da primeira Liga.
APONTAMENTOS
BRINQUEDOS
O Benfica vai oferecer um desconto nos bilhetes para o jogo com o Belenenses, no próximo dia 21. Para serem contemplados com esta promoção, os adeptos devem entregar um brinquedo novo, que será entregue às crianças apoiadas pela União das Misericórdias Portuguesas. FC Porto e Sporting também aderiram a esta iniciativa, oferecendo as mesmas condições nos encontros de dia 16 e 17, respectivamente.
AUTÓGRAFOS
Os jogadores do plantel principal Luisão e Ricardo Rocha e a jovem esperança ‘encarnada’ Kaz Patafta (é australiano e joga nos juniores) vão estar hoje, pelas 18h30, na Megastore Benfica/TBZ, no Estádio da Luz, para uma sessão de autógrafos.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)