Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Messi bate recorde com mão-cheia de golos na Champions

O avançado argentino Lionel Messi marcou cinco dos sete golos com que o Barcelona humilhou o Bayer Leverkusen (7-1) na noite desta quarta-feira, na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, tornando-se o primeiro futebolista a conseguir esse feito no formato moderno da principal competição da UEFA.
7 de Março de 2012 às 22:01
Messi conseguiu um feito inédito em Nou Camp
Messi conseguiu um feito inédito em Nou Camp FOTO: Albert Gea/Reuters

O primeiro golo de Messi só apareceu aos 28 minutos, mas depois sucederam-se os remates certeiros do avançado argentino, que voltou a marcar aos 42, 49, 58 e 84 minutos, numa noite de pesadelo para o guarda-redes Leno em Camp Nou.

"Não é um futebolista. É um extraterrestre. Leo Messi nunca deixa de maravilhar e, por mais que se tente, não há palavras para descrevê-lo", lê-se na edição electrónica do jornal catalão 'Sport'.

Pelo meio ainda houve dois golos de Cristian Tello, aos 54 e 61 minutos. Já em tempo de descontos Ballarabi marcou o único golo do Bayer Leverkusen, sem conseguir evitar que a eliminatória ficasse muitíssimo desnivelada (10-2), pois o Barcelona já tinha vencido o primeiro jogo por 1-3.

Messi Barcelona Liga dos Campeões
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)