Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Messi melhor do que Beckham

Um Barcelona ainda a meio-gás, já com Messi mas sem Ibrahimovic, foi suficiente para vencer os LA Galaxy (2-1) do cada vez mais contestado David Beckham, no primeiro jogo da digressão dos campeões da Europa em terras do Tio Sam.

3 de Agosto de 2009 às 00:30
David Beckham marcou um golo, mas ouviu muitos assobios
David Beckham marcou um golo, mas ouviu muitos assobios FOTO: Mario Anzuoni, Reuters

Mais de 93 mil espectadores encheram o Estádio Rose Bowl de Pasadena e vibraram com os dribles do argentino Lionel Messi, enquanto assobiavam sempre que tocava na bola o médio inglês dos LA Galaxy. David Beckham foi o autor do único golo da formação norte-americana, insuficiente para calar as constantes críticas de que tem sido alvo desde que regressou do empréstimo do AC Milan. "Apenas uma pequena parte dos adeptos me assobiou. É uma pequena minoria, mas é a vida", lamentou o inglês no final do jogo.

Pep Guardiola colocou em campo um misto de segundas escolhas e titulares, que acabou por dar conta do recado, perante uma equipa que está muito mais avançada em termos de preparação. O avançado Pedro inaugurou o marcador aos 10’, enquanto Beckham empatou para os LA Galaxy (44’). Já no segundo tempo, o médio venezuelano Jeffren fez o 2-1 final para os catalães.

Quarta-feira, o Barcelona tem novo encontro de preparação frente aos Seattle Sounders.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)