Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Mexer apontado ao Sporting

O Sporting está a negociar a contratação do jovem defesa central do Desportivo de Maputo e da selecção moçambicana Mexer. Os ‘leões' apresentaram uma proposta de compra do passe de 250 mil dólares, o equivalente a 166 mil euros.
28 de Novembro de 2009 às 15:04
Carvalhal desconhece Mexer
Carvalhal desconhece Mexer FOTO: d.r.

Segundo o jornal moçambicano ‘O País Online', Mexer recebeu igualmente uma proposta do clube sul-africano Sundows, mas o jovem descartou o convite, alegando que prefere o Sporting. "Ia assinar pelo Sundows, mas depois preferi a outra proposta", disse o jogador, de 22 anos.

O Presidente do Grupo Desportivo de Maputo, Michel Gripos, confirmou que recebeu na segunda-feira uma proposta formal do clube português, que além de Mexer pretendia também trazer o também defesa central Zainadine Júnior para realizar testes na Academia. Michel Gripos recusou a proposta por considerar que o nível desportivo de Zainadine dispensava a realização de testes.

O Sporting enviou, então, outra proposta pela compra apenas do passe do Mexer. Grispos mostrou-se confiante no rumo das negociações e revelou que espera um acordo para breve, apesar de deixar a decisão final para o jogador.

O treinador do Sporting, Carlos Carvalhal, disse ontem desconhecer o jovem defesa central. " Não faço ideia. Com tão pouco tempo para trabalhar, e tenho passado longas horas na Academia, a minha concentração está em absoluto na preparação dos jogos. Mas também não vou abordar nomes, caso contrário há 360 perguntas sempre que falo", disse.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)