Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Meyong embala minhotos

Um golo solitário de Meyong garantiu ontem a vitória do Sporting de Braga sobre o V. Setúbal e mantém a equipa treinada por Jorge Jesus numa série invencível que dura há quase dois meses – desde que perdeu (2-0) em 21 de Setembro com o líder Leixões – em jogos da Liga.
17 de Novembro de 2008 às 00:30
Meyong antecipa-se a Janício e cria mais um lance de perigo
Meyong antecipa-se a Janício e cria mais um lance de perigo FOTO: HUGO DELGADO/LUSA

Ao invés, o resultado de ontem deixa a situação do técnico Daúto Faquirá ainda mais complicada. A quarta derrota consecutiva será, seguramente, cobrada pelos adeptos sadinos, que nas últimas semanas têm contestado o treinador, que assim fica no fio da navalha.

A estratégia dos sadinos para este jogo revelou-se nos primeiros minutos: conceder ao adversário a iniciativa do jogo e apostar forte nas transições ofensivas rápidas, através do futebol veloz e criativo de Bruno Gama e Leandro Lima. Por alguns momentos, o estratagema surtiu efeito e o V. Setúbal conseguiu aproximar-se com relativo perigo da baliza de Eduardo.

Aos poucos, todavia, assente alguma poeira e reajustada uma ou outra posições, o Sporting de Braga aumentou o ritmo de jogo, o meio-campo passou a circular a bola com mais velocidade e esse ascendente rendeu-lhe um golo, à passagem da meia hora, num lance em que a defesa sadina, com Janício no papel de vilão, falhou colectivamente. Meyong não perdoou.

A segunda parte foi parecida com a primeira. Notas dominantes deste período: a fraca eficácia ofensiva de ambos os conjuntos e o regresso de Linz, no Braga, após dois meses de castigo.

FICHA DE JOGO

LIGA - 8.ª Jornada - 16/11/2008

Estádio Municipal Braga - Assistência: 8 000

Golos: 1-0 Meyong (30 m)

SP. BRAGA:  Eduardo , João Pereira , Moisés , Frechaut , Evaldo , Vandinho , Alan , César Peixoto ,  Mossoró  (Matheus, 75 m) , Rentería  (Linz, 70 m) , Meyong  ( Paulo César,  85 m) . Treinador: Jorge Jesus.

V. SETÚBAL: Pedro Alves , Janício , Robson , Anderson , Cissokho , Sandro  ( Mateus, 83 m) , Elias  (Saleiro, 63 m) , Ricardo Chaves , Leandro Lima , Bruno Gama , Leandro Branco (Laionel, 70 m) . Treinador: Daúto Faquirá

Árbitro: Paulo Costa (Porto)

Disciplina: Amarelos: Moisés (27 m), Elias (50 m), Sandro (62 m)

 

 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)