Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

MIAMI DELIRA COM EXIBIÇÃO DE SHAQUILLE

Shaquille O’ Neal só alcançou 17 pontos e nove ressaltos na vitória dos Heat sobre os Cleveland Cavaliers, por 92-86, mas isso não impediu 20.235 adeptos de Miami a aplaudir cada movimento de Shaq, que trocou esta temporada os Lakers pela equipa da Florida, na NBA.
6 de Novembro de 2004 às 00:00
Shaquille alinhou, pela primeira vez, no American Airlines Arenas, ‘casa’ dos Heat, e os focos não largaram o poste. Aproximadamente uma centena de repórteres fotgráficos não pararam de ‘disparar’ as suas máquinas a cada movimento de Shaq. O poderoso poste não se fez rogado e trouxe até ao recinto 122 convidados, entre família e amigos, tendo pago o bilhete a cada um deles.
Acabou por ser o base Dwayne Wade a grande figura do jogo (desportivamente falando), já que anotou 28 pontos e alcançou cinco assistências, três roubos de bola e outros tantos desarmes de lançamento, conseguindo um total de 10 tiros de campo em 20 tentativas.
Com as cores dos ‘Cavs’, Drew Gooden marcou 24 pontos, enquanto LeBron James, uma das grandes figuras da competição, acrescentou 21 e obteve ainda oito assistências.
Após dois anos afastada, a cidade de Charlotte voltou a receber encontros da NBA, mas os Bobcats – que substituem os Hornets, que se mudaram para Nova Orleães – estrearam-se com uma derrota frente aos Washington Wizards, por 103-96.
Em grande esteve Kevin Garnett, ‘Jogador Mais Valioso’ da época regular do ano passado, que mostrou mão quente ao conseguir 25 pontos, 15 ressaltos, sete assistências e cinco contras. Números, contudo, insuficientes, já que os Minesotta Timberwolves perderam no prolongamento com os Nuggets, por 94-92.
Ver comentários