Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Miccoli brilha no treino com golo de bicicleta

O avançado Miccoli deixou ontem os adeptos do Benfica com ‘água na boca’, no seu primeiro treino com o plantel benfiquista. Dois golos, um dos quais na sequência de um espectacular pontapé de bicicleta, deixaram encantados os cerca de 400 benfiquistas que assistiram às sessão de trabalho que decorreu no Estádio Nacional.
6 de Setembro de 2005 às 00:00
Miccoli foi atentamente seguido pelo pai, Enrico, durante o primeiro treino no Benfica
Miccoli foi atentamente seguido pelo pai, Enrico, durante o primeiro treino no Benfica FOTO: João Trindade (Record)
É certo que, por si só, os golos marcados por si só não têm grande significado, ainda para mais num treino, mas deu para perceber que Miccoli pode ser uma mais-valias para este Benfica. É um jogador muito rápido, inteligente a soltar a bola e tem uma grande facilidade de remate, qualidade importante em qualquer avançado e uma das carências desta equipa. Na sessão de treino, assim que tinha uma oportunidade para rematar, o italiano não hesitava e além dos golos durante a peladinha, proporcionou algumas defesas difíceis ao guarda-redes da equipa B, Bruno Costa.
Satisfeito terá ficado também Ronald Koeman, que ficou com a certeza de que terá agora maior poder de fogo no ataque. Além disso, a juntar aos bons pormenores deixados por Miccoli, o avançado mostrou estar bem fisicamente – até porque fez a pré-época com a Juventus – e preparado para jogar. A estreia no dérbi de Alvalade no próximo sábado é assim muito provável.
Nuno Gomes, que já jogou dois anos em Itália, na Fiorentina, e por isso fala italiano, foi o jogador que mais próximo esteve do novo reforço.
De resto, o treino de ontem pouco serviu para preparar o jogo com o Sporting, devido aos muitos jogadores ausentes, a representar as respectivas selecções. Ainda assim, Koeman ficou a saber que pode contar com Ricardo Rocha para o dérbi. O defesa recuperou da lesão sofrida frente ao Gil Vicente e treinou sem limitações. Hoje, os encarnados realizam mais duas sessões de treino no Jamor (10h30 e 17h00).
PAI ESPERA MAIS DO REFORÇO
Um espectador atento ao treino de ontem do Benfica foi o pai de Miccoli. Enrico não quis perder o primeiro dia do filho no novo clube e no final da sessão de trabalho afirmou que o avançado esteve tímido e que pode fazer muito melhor. “Como não conhece ninguém, esteve um pouco envergonhado. Foi o primeiro treino e vai fazer muito melhor. O golo de bicicleta salvou o treino. Foi bonito e mereceu muitos aplausos”, afirmou entre sorrisos.
Garantindo que Miccoli “está bem fisicamente”, Enrico diz que o filho “precisa de jogar”: “Daqui a um mês estará melhor”, referiu o pai do jogador que vai assistir ao dérbi com o Sporting, partida que deverá marcar a estreia do avançado com a camisola do clube da Luz. Enrico estará em Lisboa com a mulher até ao final deste mês, até que Miccoli se instale na nova casa. O avançado tem já a companhia da mulher Flaviana e da filha de dois anos Suuami. “Estamos a ver casas. Hoje (ontem) vimos duas e amanhã vamos ver mais algumas”, revelou.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)