Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Michael O’Neil: “Portugal vai atacar muito”

O seleccionador da Irlanda do Norte, Michael O'Neil, revelou esta segunda-feira ter poucas expectativas num resultado positivo frente a Portugal, amanhã, em jogo do Grupo F de qualificação para o Mundial2014 de futebol.
15 de Outubro de 2012 às 18:26
Michael O'Neil espera muitas dificuldades no jogo com Portugal
Michael O'Neil espera muitas dificuldades no jogo com Portugal FOTO: Amândia Queirós

"Será um jogo muito difícil para nós, até porque a selecção portuguesa, apesar de derrotada na Rússia, fez um grande jogo", disse o técnico norte-irlandês.

Michael O'Neil reconhece o "excelente jogador que é Cristiano Ronaldo", mas teme a equipa portuguesa "como colectivo muito forte, com outros jogadores impressionantes, como Nani, João Moutinho e Miguel Veloso".

"Portugal vai atacar muito", referiu o treinador, que disse esperar que a sua selecção "entre em jogo muito concentrada", pois o seu maior receio é "a movimentação dos portugueses".

Questionado se o empate seria um bom resultado, Michael O'Neil disse que sim, que "seria um grande resultado", mas sorriu e usou o humor para revelar o quanto isso será difícil: "Também era preciso que o árbitro fosse irlandês".

Michael O'Neil falou ainda sobre a celebração da 100.ª internacionalização de Cristiano Ronaldo: "Espero que seja um momento decepcionante. Era bom para nós que um jogador, com essa marca, e com a de melhor goleador de Portugal, não conseguisse fazer uma boa exibição".

"Mas duvido que venha a ser assim. Ele quererá celebrar com os seus adeptos", resumiu. Michael O'Neil, apesar de não contar com "cinco ou seis dos mais experientes jogadores irlandeses", afirmou confiar nos mais jovens.


"Será, para muitos de nós, o jogo mais excitante que alguma vez fizeram, o mais importante das suas carreiras até hoje", admitiu.

O treinador conta, para isso, "com a experiência de outros, como Roy Carroll [guarda-redes] ou Aaron Hughes [defesa]", que "não devem recear as dificuldades".

O capitão irlandês, Steven Davis, esteve também presente na conferência de imprensa e disse comungar das mesmas expectativas do seu treinador: "Será um jogo muito difícil para nós, sentiremos a intensidade do ataque de Portugal e estaremos sempre sob pressão".

O médio do Southampton, da Inglaterra, falou de "Ronaldo e dos outros", como jogadores de "qualidade acima da média" e concluiu que a "única hipótese para conseguir um desfecho positivo seria impedir que Portugal tivesse a posse da bola", o que lhe parece "quase impossível".

michael o'neil irlanda do norte selecção portugal treinador estádio do dragão
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)