Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Michelle e Rui na segunda ronda

Rui Machado e Michelle Brito escreveram nova página dourada no ténis português ao assegurarem presença na segunda ronda do Grand Slam de Roland Garros. Aos 16 anos, a jovem radicada nos EUA é a primeira lusa a confirmar tamanho feito, derrotando Melanie South por 0-6, 7-6 (5) e 7-5.
26 de Maio de 2009 às 00:30
Michelle Brito e Rui Machado fizeram história ao vencerem em Paris
Michelle Brito e Rui Machado fizeram história ao vencerem em Paris FOTO: d.r. / Duarte Roriz

"Já a tinha visto no YouTube com os seus gritos, que foram sendo mais altos com o desenrolar do encontro. Mas não foi por isso que perdi", esclareceu a britânica ao fim de duas horas 17 minutos. E fê-lo com justiça uma vez que Michelle Brito deixou o coração em court. "O 0-6 para mim não significou nada, pois daí comecei do zero e acreditei sempre que ia ganhar", confessou após converter o quinto ponto de encontro.

Já Rui Machado precisou de uma maratona de 03h21 para derrubar Kristof Vliegen. Os parciais de 6-2, 6-4, 4-6, 2-6 e 6-3 são o espelho do que se passou no court 5 (lotado com ruidosos belgas). "Foi duro lidar com o calor, apesar de estar bem fisicamente. Mas consegui recuperar e depois de passar o ‘qualifying’ é um sonho ainda maior vencer a primeira ronda", disse Machado que esta semana caiu de 123º para o 130º posto do ranking.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)