Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Michelle segue, Sousa também

Jogador luso derrotou o búlgaro Dimitrov, 29.º do ranking ATP e namorado de Sharapova. Já Michelle Brito derrotou a jogadora nº 124 do ranking e vai enfrentar agora cabeça de série.
28 de Agosto de 2013 às 01:00
Michelle de Brito derrotou a grega Eleni Daniilidou em cerca de hora e meia
Michelle de Brito derrotou a grega Eleni Daniilidou em cerca de hora e meia FOTO: Stefan Wermuth/Reuters

Michelle de Brito e João Sousa venceram ontem os respetivos encontros na primeira eliminatória do Open dos Estados Unidos em ténis e seguem ambos para a segunda ronda da competição, que decorre em Nova Iorque. Já Maria João Koehler, a terceira representante portuguesa presente no quadro principal da prova do Grand Slam, perdeu com a francesa Alize Cornet (6-3 e 6-2) e fica pelo caminho.

João Sousa (95º no ranking) teve um longo confronto (2 horas e 51 minutos) com o búlgaro Grigor Dimitrov, cabeça de série nº 25, 29º jogador do ranking ATP e namorado da russa Maria Sharapova. O português venceu por 3-6, 6-3, 6-4, 5-7 e 6-2 na estreia em Flushing Meadows e defronta a seguir o finlandês Jarkko Nieminem (41º no ranking).

Michelle de Brito, que logrou o acesso ao quadro principal depois de passar pela qualificação (é a 117ª do ranking e por isso não teve entrada direta), derrotou por 6-4 e 6-3 a grega Eleni Daniilidou, em hora e meia. Michelle esteve consistente e não deu hipóteses à jogadora nº 124 do ranking, atleta que já ocupou o 14º lugar da hierarquia mundial. A portuguesa defronta agora a russa Maria Kirilenko, 14ª cabeça de série na competição feminina.

Michelle de BritoJoão Sousa ténis Open EUA Maria João Koehler
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)