Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Miguel e Hugo Viana brilham no Valência

Os futebolistas portugueses a alinhar em equipas do Velho Continente registaram excelentes exibições nas partidas, a meio da semana, quer para o campeonato quer para a Taça do respectivo país. Rui Costa (AC Milan), Tiago (Lyon), Miguel (Valência) e Hélder Postiga (Saint-Etienne) marcaram golos decisivos.
13 de Janeiro de 2006 às 00:00
Miguel começa a confirmar no Valência a qualidade demonstrada no Benfica e na Selecção
Miguel começa a confirmar no Valência a qualidade demonstrada no Benfica e na Selecção FOTO: Juan Carlos Cardenas, Epa
Hugo Viana – que na última partida frente ao Villarreal fez o primeiro jogo completo desde que chegou a Valência, tendo sido considerado o melhor em campo – mostrou-se bastante agradado com o seu desempenho no jogo de quarta-feira. “Estou muito satisfeito com o meu trabalho e com a minha condição física, que era algo que me preocupava uma vez que tenho jogado pouco”, confessou o jogador emprestado pelos ingleses do Newcastle à equipa de Valência. O médio espera manter a confiança do técnico ‘Ché’, Quique Flores, para os próximos encontros da Liga espanhola.
MIGUEL DEU VITÓRIA
O outro português do Valência, Miguel, assegurou que está a cumprir o que esperava quando assinou contrato com os espanhóis. O jogador apontou um excelente golo que deu a vitória do seu clube frente ao Villarreal. “Até ao momento as coisas têm corrido como pensava e vou continuar a trabalhar para tentar melhorar. Esse é o caminho que tracei”, explicou o internacional luso, que quer vencer a todo o custo no Valência: “O meu objectivo é fazer tudo o que posso para ajudar o Valência. Às vezes as coisas não correm bem, mas não podemos baixar os braços, temos de continuar a trabalhar.”
BOA EXIBIÇÃO DE RONALDO
O extremo do Manchester United, Cristiano Ronaldo – alinhou os 90 minutos – cotou-se como um dos melhores dos ‘Red Devils’ em partida a contar para a Taça da Liga frente ao Blackburn Rovers. O encontro da primeira mão acabou empatado a uma bola com os golos a serem apontados por Pedersen e Louis Saha.
RUI COSTA 'CARRASCO' DO BRESCIA
O médio Rui Costa esteve em grande ao apontar dois dos quatro golos do AC Milan, na segunda mão dos oitavos-de-final da Taça de Itália, frente ao Brescia. Desde a época 2003/04 o português marcou três golos e curiosamente todos contra o adversário de quarta-feira. O primeiro foi apontado há dois anos, em jogo que os ‘rossoneri’ venceram por quatro bolas a duas.
Em 2005, Costa voltou a marcar, no empate a uma bola numa partida do campeonato. Na Taça, Rui Costa marcou no passado dia 29 de Novembro e na quarta-feira repetiu com dose dupla. Os outros dois golos do AC Milan tiveram também intervenção directa do ‘maestro’ português.
O primeiro teve a autoria do Seedorf, com o lance a ser iniciado no calcanhar de Rui Costa. O terceiro golo do Milan foi apontado por Inzaghi após assistência do ex-internacional português.
ADEPTOS 'CHAMAM' POR POSTIGA
Hélder Postiga estreou-se a marcar pelos franceses do Saint--Etienne, em mais uma partida da Liga francesa. O internacional português começa a ganhar importância no conjunto gaulês e no coração dos adeptos da turma de Saint-Etienne.
Antes do final da partida, ‘Postigol’ foi substituído e recebeu uma calorosa ovação por parte dos adeptos franceses, que já entoam cânticos com o nome do ex-avançado do FC Porto.
Quem também esteve em destaque na 21.ª jornada da Liga francesa foi o médio Tiago que apontou o terceiro golo ao serviço do Olympique de Lyon, líder incontestado do campeonato gaulês. O internacional luso apontou o primeiro golo do campeão francês, na vitória por 2-1, em casa, frente ao Marselha.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)