Miguel Lopes aposta no tetra

O primeiro reforço do FC Porto para a próxima época já fala como dragão. Miguel Lopes, lateral-direito que fica no Rio Ave até ao final da presente temporada, acredita que os actuais tricampeões nacionais têm condições para revalidar o título.

20.02.09
  • partilhe
  • 0
  • +
Miguel Lopes aposta no tetra
Miguel Lopes, de 22 anos, joga no Rio Ave, clube onde vai permanecer até final desta temporada Foto Luís Vieira, Record

"Sem dúvida que o FC Porto é o mais forte. Está em primeiro e tem demonstrado ser uma equipa completa. Isso é o factor principal num campeonato como este", disse o jovem, de 22 anos, que não ignora, contudo, os rivais dos azuis-e- brancos: "Benfica e Sporting também podem chegar lá. As coisas mudam num ápice."

Miguel Lopes chegou a Vila do Conde, em 2007/08, para actuar a extremo. Era conhecido na altura como o ‘Furacão dos Açores’. "João Eusébio colocou-me a defesa-direito e tenho de lhe agradecer. Sou o Miguel Lopes que gostaria de ser", disse, em entrevista à Agência Lusa, o jogador formado nas escolas do Benfica que, contudo, sempre foi adepto dos leões: "Ser sportinguista não tem nada a ver. Tentamos fazer o melhor por cada clube por que passamos. Vou dar o máximo pelo FC Porto."

Fã de Bosingwa e de Daniel Alves, do Barcelona, Miguel Lopes, que até começou no futebol como guarda--redes, avalia-se como um dos melhores laterais em Portugal. "Qualquer jogador alimenta o sonhos de jogar pela Selecção AA. Vou trabalhar para isso."

LUCHO PRONTO PARA PAÇOS DE FERREIRA

Lucho convocado, Fucile de fora. Foi este o veredicto final do departamento médico do FC Porto em relação às duas principais dúvidas no plantel dos campeões nacionais para a visita de hoje ao Paços de Ferreira, 12º classificado da Liga.

O médio argentino recuperou de um traumatismo no joelho esquerdo e poderá mesmo ser opção para o onze titular a apresentar por Jesualdo Ferreira. Quem não conseguiu ultrapassar uma entorse no tornozelo esquerdo foi o uruguaio Fucile que, tal como Rodríguez, Hulk, Lisandro e Fernando, está a um cartão amarelo de ficar suspenso na Liga portuguesa.

O lateral deve, contudo, estar apto para a visita ao Atlético de Madrid, da próxima terça-feira, para os oitavos da Champions.

Para o jogo de hoje, o técnico portista convocou quatro centrais (Stepanov, Pedro Emanuel, Bruno Alves e Rolando) e ainda chamou o defesa-direito Sapunaru. De fora fica Guarín, que contraiu ontem uma entorse no tornozelo direito.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!