Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Miguel Lopes sai por três milhões

Cláusulas variáveis do contrato tornam o jogador demasiado caro para o clube de Alvalade.
10 de Junho de 2013 às 01:00
Miguel Lopes tem cláusula de rescisão de 20 milhões
Miguel Lopes tem cláusula de rescisão de 20 milhões FOTO: Paulo Calado

Três milhões de euros é o valor que a direção do Sporting terá estipulado para a venda de Miguel Lopes, apurou o Correio da Manhã.

Caso venha a consumar a transferência do lateral-direito de 26 anos por essa verba, o clube de Alvalade encaixa 1,5 milhões (ainda tem de pagar uma percentagem ao Rio Ave, relativa aos direitos de formação) e dá a outra metade ao FC Porto, que detém 50 por cento do passe.

No entanto, o principal motivo para a venda do internacional português prende--se com os cinco milhões de euros que os leões poupam em salários (base) até final do contrato (junho de 2018), a que se juntam uma série de prémios por objetivos. Um dos contratos mais dispendiosos para o clube prevê que por cada jogo que o Sporting vença e em que Miguel Lopes participe (basta entrar em campo), o lateral receba dez mil euros (brutos). Existem ainda uma série de outras cláusulas que variam consoante a prestação desportiva da equipa. Além disso, o salário é progressivo, ou seja, aumenta época após época.

O CM sabe que, apesar de contrariado – vai ser pai em breve, está no "clube do coração" e queria ficar em Portugal –, Miguel Lopes está disposto a tentar encontrar uma alternativa de forma a ajudar o Sporting. No entanto, até ao momento, ninguém do clube falou com o jogador.

Sporting futebol Miguel Lopes
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)