Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Miguel pede desculpas aos adeptos do Benfica

A novela Miguel chegou finalmente ao fim e o lateral-direito vai mesmo jogar no Valência nas próximas cinco temporadas. Ontem foi um dia decisivo para o desfecho das negociações e o acordo para a transferência foi formalizado numa reunião que decorreu durante toda a tarde e princípio da noite entre o Benfica e o clube espanhol.
19 de Agosto de 2005 às 00:00
Miguel vai prosseguir a carreira no futebol espanhol e volta a ser seleccionável
Miguel vai prosseguir a carreira no futebol espanhol e volta a ser seleccionável FOTO: Manuel Moreira
Perto da meia-noite, Miguel compareceu na sede do Sindicato dos Jogadores e, bastante emocionado, fez um ‘mea-culpa’ total: “Peço desculpas públicas e espero que a massa adepta do Benfica me perdoe. Reconheço que esta não foi a forma mais adequada de resolver a situação nem a mais ética. Algumas pessoas que julgava minhas amigas aproveitaram-se de mim para tentar fazer fortuna”, disse o jogador, depois de anunciar a ida para o Valência e antes de agradecer a Luís Filipe Vieira, ao Valência e ao Sindicato.
O entendimento acabou então por se concretizar e a SAD benfiquista vai encaixar oito milhões de euros e o jogador vai voltar à actividade, resolvendo-se de forma pacífica um caso que vinha prometendo terminar nos tribunais.
Depois de Jorge Mendes, a pedido de Luís Filipe Vieira, se ter reunido com o director desportivo do Valência, Javier Subirats, na quarta-feira, num encontro onde foi estabelecido um acordo de princípio, ontem foi a vez do presidente ‘encarnado’ entrar em acção. Vieira interrompeu as suas férias e esteve em Lisboa onde se encontrou com Subirats e ultimou a transacção. O encontro contou ainda com a presença do presidente do sindicato dos jogadores, Joaquim Evangelista. Estabelecido o acordo, Miguel viaja hoje para Espanha, podendo ser oficialmente apresentado nas próximas horas como reforço do Valência. Miguel regressa depois a Lisboa, integrando, em princípio, os treinos na equipa valenciana na próxima segunda-feira.
ALEX NO WOLFSBURGO
Num dia de negócios, também o defesa-direito Alex foi vendido aos alemães do Wolfsburgo, clube com o qual assinou um contrato válido por quatro épocas. O negócio ficou concluído ao final do dia, após uma reunião entre José Veiga e emissários do clube alemão.
BREVES DA LUZ
MICCOLI FALHA
O Benfica voltou a falhar a contratação de um avançado. Desta feita foi o italiano Miccoli (Juventus). “É verdade que falámos, mas não houve acordo sobre verbas. José Veiga falou comigo mas não houve possibilidades de chegarmos a um entendimento”, afirmou Luciano Moggi, o director-geral da Juve.
PETIT CANSADO
O médio Petit falhou ontem parte do treino do Benfica por apresentar algum cansaço na sequência do jogo da selecção. O jogador iniciou a sessão, mas acabou por abandonar os trabalhos. Já Alex ficou na Luz em observação, depois de lhe ter sido diagnosticado um traumatismo no joelho direito.
INVASÃO
No final do treino de ontem no Jamor, antes dos jogadores se dirigirem para o autocarro, dezenas de adeptos entraram no relvado sem autorização e conseguiram os tão ambicionados autógrafos e fotografias ao lado dos jogadores. Uma invasão pacífica, sem problemas, após um treino Benfica intenso.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)