Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Miguel Veloso feliz com experiência em Kiev

O futebolista internacional português Miguel Veloso mostrou-se esta terça-feira feliz com a experiência nos ucranianos do Dínamo de Kiev, apesar de um início de temporada algo conturbado.
20 de Novembro de 2012 às 12:47
Miguel Veloso alinha pelo Dínamo de Kiev
Miguel Veloso alinha pelo Dínamo de Kiev FOTO: Manuel Araújo

Veloso confirmou em entrevista à agência AFP que não se arrepende da mudança para a Ucrânia e que nos primeiros cinco meses "tudo tem corrido bem".

"Kiev é uma cidade muito agradável e simpática", afirmou o médio português, antes de realçar as "excelentes condições de trabalho" que encontrou no Dínamo, com destaque para a "organização" e "condições de treino perfeitas".

Em comparação com as ligas em que já actuou (portuguesa e italiana), o médio, formado no Sporting, considera o campeonato ucraniano igualmente "muito competitivo", ainda que mais "físico".

Os vice-campeões ucranianos tiveram um começo de época complicado, estando já a 14 pontos de distância do líder Shakhtar Donetsk, mas Miguel Veloso não se mostra perturbado com isso.

"A equipa estabeleceu as metas mais altas possíveis, tanto na liga ucraniana como na Europa. É um prestígio muito grande jogar pelo Dinamo de Kiev", assegurou o médio ex-Génova.

Miguel Veloso confirmou que ficou "entusiasmado com a oportunidade de jogar a Liga dos Campeões" e que isso teve um peso importante na sua escolha pela Ucrânia.

O futebolista português ainda não atirou a toalha ao chão no que toca à maior prova europeia de clubes, garantindo que vão "lutar até ao fim" pelo sonho do apuramento.

O Dínamo não se encontra, no entanto, na melhor situação no Grupo A da "Champions", com apenas quatro pontos em quatro jogos, a cinco pontos do segundo classificado, o Paris Saint-Germain, e a seis dos bicampeões portugueses do FC Porto (já qualificados para os oitavos de final da prova).

Depois do Euro 2012, competição na qual Miguel Veloso ajudou Portugal a atingir as meias-finais, o internacional, de 26 anos, assinou por quatro anos pelo Dínamo de Kiev, proveniente do Génova de Itália.

miguel veloso dínamo de kiev entrevista futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)