Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Treinador Mihajlovic exige 11 milhões de euros ao Sporting. Cintra desvaloriza

Técnico contratado por Bruno de Carvalho diz ter sido despedido sem justa causa, mas SAD diz que tudo foi feito com legalidade.
8 de Setembro de 2018 às 18:40
Mihajlovic
Mihajlovic
Mihajlovic
Mihajlovic
Mihajlovic
Mihajlovic
Mihajlovic
Mihajlovic
Mihajlovic
Mihajlovic
Mihajlovic
Mihajlovic
O treinador sérvio Sinisa Mihajlovic exige ao Sporting uma indemnização superior a 11 milhões de euros. A informação consta no Relatório e Contas referente a 17/18, avança o Record.

O técnico contratado por Bruno de Carvalho alega ter sido despedido sem justa causa e fez queixa junto dos TAS.

No Relatório e Contas, os leões "entendem que deste processo não resultarão impactos materialmente relevantes, susceptíveis de afectar as suas demonstrações financeiras em 30 de Junho de 2018".

Leia o excerto do Relatório e Contas em que os leões dão conta do pedido de Mihajlovic:
"No dia 27 de Junho de 2018, a Sporting SAD, exercendo a prerrogativa prevista no contrato de trabalho do treinador Sinisa Mihajlovic e no CCT aplicável, procedeu à denúncia do contrato durante o período experimental. A 31 de Agosto de 2018, a Sporting SAD foi citada para o pedido de arbitragem submetido junto do Court of Arbitration for Sport, em Lausanne, pelo treinador sérvio Sinisa Mihajlovic, em que o mesmo peticiona a declaração de que a Sporting SAD fez cessar o seu contrato de trabalho de forma unilateral e sem justa causa e a condenação da Sporting SAD no pagamento de uma indemnização no valor de €11.195.198,66, acrescida de juros desde 27 de Junho de 2018, e de uma compensação por danos à sua reputação. A Sporting SAD entende que deste processo não resultarão impactos materialmente relevantes, susceptíveis de afectar as suas demonstrações financeiras em 30 de Junho de 2018".

Sousa Cintra diz que "confia na justiça e nos tribunais"
Em reação à notícia do pedido de indemnização do treinador sérvio, Sousa Cintra, presidente interino da SAD, mostra-se tranquilo. "O Sporting cumpriu todas as suas obrigações e pagou os dias que o treinador trabalhou em Alcochete. E até fez bastantes prejuízos. Confiamos na justiça e nos tribunais, porque a razão está do lado do Sporting.


Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)