Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Milan ataca Ramires

Antigo clube de Rui Costa disposto a pagar 12 milhões de euros pelo internacional canarinho, de 23 anos, que também é seguido pelo rival Inter de Milão e pelo Real Madrid de Mourinho.
2 de Julho de 2010 às 00:30
Ramires, 23 anos, tem contrato até 2014 e uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros. Presença na selecção do Brasil, onde joga com frequência, torna-o muito apetecido
Ramires, 23 anos, tem contrato até 2014 e uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros. Presença na selecção do Brasil, onde joga com frequência, torna-o muito apetecido FOTO: Tiago Sousa Dias

Ramires está na lista de prioridades do AC Milan para o reforço do sector intermediário da equipa já a partir da próxima temporada.

O Correio da Manhã sabe que o antigo clube de Rui Costa tem o internacional brasileiro há muito referenciado, e a exposição do médio do Benfica com a camisola do ‘escrete’ no Mundial da África do Sul fez acelerar o interesse face à crescente concorrência do rival Inter e também do Real Madrid, como ainda ontem a imprensa espanhola dava conta.

Os rossoneri admitem oferecer 12 milhões de euros por Ramires, jogador que se encaixa no perfil pretendido pelo novo treinador, o italiano Massimiliano Allegri.

Tal como o CM avançou em 22 de Maio, o futuro de Ramires na Luz mantém-se em aberto devido ao assédio que tem havido em torno dos representantes do jogador. O grupo de empresários liderado por Giuliano Bertolucci, e que inclui ainda Pini Zahavi e Kia Joorabchian, responsáveis pela colocação do jogador de 23 anos em Lisboa, pretende fazer valer o acordo alcançado em 2009. Na altura ficou assente que o Benfica seria um trampolim para Ramires, e que no final da época as partes entrariam em novas conversações mediante o surgimento de propostas.

Ramires tem contrato com o Benfica até Junho de 2014 e cláusula de rescisão de 30 milhões de euros, ainda que o clube só detenha 50% dos direitos económicos do atleta – a restante fatia foi vendida à empresa Jazzy Limited por seis milhões de euros. 

APONTAMENTOS

AMORIM NO RELVADO

Ruben Amorim chegou de manhã a Lisboa, com a Selecção, e à tarde já estava no Seixal a dar seguimento ao plano de recuperação da lesão muscular contraída na África do Sul. Foi muito aplaudido quando pisou o relvado, para breve corrida.

COENTRÃO DE FÉRIAS

Fábio Coentrão iniciou ontem as férias, que se irão prolongar por 15 dias. Os restantes mundialistas, Luisão, Cardozo, Maxi Pereira e Ramires, também irão de férias após a participação no Mundial.

NUNO GOMES NO GINÁSIO

Nuno Gomes falhou o primeiro treino da época devido a uma lombalgia. Ficou a trabalhar no ginásio.

ENCHENTE NO SEIXAL

O plantel do Benfica iniciou ontem à tarde os trabalhos de campo com vista à nova época. Várias centenas de adeptos compareceram no centro de estágio do Seixal – a sessão foi à porta aberta – para ver os novos reforços no primeiro dia na relva. Gaitán (ex-Boca Juniors), Jara (ex-Arsenal de Sarandi), Roberto (ex-Atlético de Madrid) e Fábio Faria (ex-Rio Ave) foram as estrelas de um treino que começou em ambiente de festa, com os adeptos na bancada a entoar cânticos de 'campeões, campeões'. Os jogadores agradeceram com a tradicional vénia com que saúdam o público antes do início dos jogos.

COENTRÃO 'EMPURRADO' PARA MADRID

O jornal ‘Marca’ atribui ontem a Fábio Coentrão declarações segundo as quais o jogador terá dito que, a ter de escolher entre sair do Benfica para o Bayern de Munique ou para o Real Madrid 'preferia Madrid'. Tais palavras, segundo o jornal espanhol, foram proferidas ainda na África do Sul, poucos minutos antes do embarque da comitiva da Selecção rumo a Lisboa. O CM, que fazia uma curta entrevista a Coentrão (ver página 8) na altura em que chegou o repórter da ‘Marca’, constatou que em momento algum o jogador falou no Real Madrid, tendo-se limitado a dizer que já tinha conhecimento do interesse do Bayern de Munique através do seu empresário.

As supostas palavras proferidas por Fábio Coentrão à ‘Marca’ tiveram posteriormente eco em outros meios noticiosos.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)