Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Mimado mas craque

Poucos dias antes de o Mundial da Alemanha ter início, o mundo do futebol ficou incrédulo quando Ricardo La Volpe, na altura seleccionador do México, chamou “estúpido” a um seu pupilo, mais propriamente a ‘Kikin’ Fonseca, reforço ‘encarnado’. O Correio da Manhã foi ouvir a versão do técnico argentino, que agora dirige o Boca Juniors, e La Volpe não poupou críticas pessoais ao jogador, embora tenha elogiado o seu futebol.
31 de Agosto de 2006 às 00:00
“Isso já é passado, chamei-lhe estúpido e voltaria a fazê-lo, caso se repetisse. Ele reclamou de não jogar e chamei-lhe estúpido porque parecia que não tinha olhos na cara. Não estava em forma e não podia jogar, além do mais tanto o Bravo como o Borgetti estavam melhores”, disse o treinador ao nosso jornal, revelando logo depois algumas curiosidades sobre o ponta-de-lança da América Central.
“Por vezes parece uma criança, quando algo falha ou quando recebe críticas baixa a cabeça e parece não querer ouvir os outros, tal como os meninos pequeninos. Mas há uma justificação para isto. O Fonseca é um autêntico ídolo no México, é como o David Beckham de lá, bonito, charmoso, e tem quase todas as marcas atrás dele para fazer publicidade. E isso estraga-o, mimam-no de mais. Depois, no futebol, quer também que lhe façam tudo, que o coloquem a titular, que lhe passem as bolas. Tem de crescer um pouco mais, pois jeito para o futebol não lhe falta”, disse Ricardo La Volpe que, apesar de tudo, acredita no seu sucesso na Luz.
“É como digo, se evoluir mentalmente tem tudo para ser feliz no futebol. É um grande avançado, tem velocidade, joga bem com os pés e também de cabeça. Ele pode singrar no futebol europeu e no Benfica”, disse. Por último, Ricardo La Volpe deixou uma dica ao seu homólogo benfiquista Fernando Santos.
“O ‘Kikin’ não pode jogar sozinho na frente, é um avançado que precisa de um jogador sempre a seu lado. Conheço bem o Nuno Gomes, excelente jogador, seria o perfeito aliado. Qual o melhor? Penso que se equiparam.”
Entretanto, o Benfica disputou ontem um jogo-treino à porta fechada com a selecção de Moçambique e perdeu por 2-1. Anderson marcou pelas ‘águias’.
PORTSMOUTH CONFIRMA 'MANEL'
O Portsmouth confirmou ontem que Manuel Fernandes será cedido ao clube inglês por empréstimo do Benfica, ficando os ‘Pompey’ com direito de opção na ordem dos 10,3 milhões de euros, sendo que só 50% serão para os ‘encarnados’ (a restante percentagem é de um grupo de investimento).
“Estamos a completar a contratação do Manuel Fernandes que é um grande jogador e acreditamos que vai atingir o topo”, disse o dirigente.
Recorde-se que o negócio esteve para ruir quando o jogador, devido a uma pubalgia, falhou nos testes médicos. No entanto, o Portsmouth decidiu agora arriscar na contratação, sendo que salvaguardou a sua posição [caso Manuel Fernandes não recupere na totalidade], tendo avançado, em primeiro lugar, para um contrato de empréstimo.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)