Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Minhotos dão ares de grande europeu

Um momento genial de Rentería, que num remate em arco bateu o guarda-redes do Standard de Liège, valeria por si só pela noite em que o Sp. Braga começou a desbravar caminho para chegar aos oitavo-de-final da Taça UEFA.
19 de Fevereiro de 2009 às 00:30
O central André Leone é saudado pelos companheiros depois de marcar o segundo golo do Sp. Braga
O central André Leone é saudado pelos companheiros depois de marcar o segundo golo do Sp. Braga FOTO: Miguel Vidal, Reuters

Um rasgo de inspiração própria de equipas já com estaleca europeia. Mas a equipa de Jesus caprichou. Exerceu um pressing em todo o campo, não deixou a equipa de Bölöni respirar e, bem antes da meia hora, chegou ao segundo golo, num remate à meia volta do central Leone. Tudo feito com muita limpeza e controlo absoluto sobre os belgas, que viam a baliza portuguesa como muitos vêem a cidade de Braga: por um canudo, excepção feita a um remate perigoso para Eduardo e a uma simulação de penálti de um jogador do Standard.

Pelo tempo fora, saltou à vista a superioridade do Sp. Braga, que passou a preferir ter um pássaro na mão – segurar a boa diferença – do que ter dois a voar - tentar o terceiro e sujeitar-se a que a diferença no marcador fosse encurtada.

Foi ao sabor do ritmo imposto pelos bracarenses que o jogo seguiu, muito congestionado a meio-campo. Já na segunda parte, depois de muita luta, os bracarenses conseguiram o 3-0, numa excelente conclusão de Luís Aguiar, após mais uma óptima manobra colectiva da equipa. Na Tribuna, Pinto da Costa sorria. Os bracarenses também. Venha daí o PSG ou o Wolfsburgo nos oitavos-de- final da Taça UEFA. 

FICHA DO JOGO

UEFA - 16 avos-de-final (1.ª mão) 18/02/09

Estádio Municipal de Braga - Assistência: 13 000

Golos: 1-0, Rentería (15’); 2-0, André Leone (25’); 3-0, Luís Aguiar (84’)

SPORTING DE BRAGA: Eduardo, João Pereira, Frechaut, André Leone, Evaldo, Vandinho, Alan (Stélvio, 87’), Luís Aguiar, César Peixoto (Orlando Sá, 80’), Meyong (Matheus, 70’) e Rentería. Treinador: Jorge Jesus. 

ST. LIÈGE: Espinoza, Camozzato, Oneyewu, Mikulic, Mangala (Mulemo, 64’), Defour (Nicaise, 10’), Dalmat, Alex Witsel, Jovanovic (Benteke, 90’), De Camargo e Mbokani. Treinador: Laszlo Boloni.

Árbitro: Costas Kapitanis (Chipre)

Disciplina: Cartões amarelos - Mbokani (22’), Vandinho (32’), César Peixoto (42’), Nicaise (79’)

Classificação do jogo: 6

TAÇA UEFA: RESULTADOS

Dínamo Kiev/Valência, 1-1 

Zenit/Estugarda, 2-1 

Olympiakos/St. Etienne, 1-3

Aston Villa/CSKA, 1-1 

W. Bremen/AC MIlan, 1-1

Sampdoria/Metalist, 0-1 

NEC/Hamburgo, 0-3 

PSG/Wolfsburgo, 2-0 

Bordéus/Galatasaray, 0-0

Aalborg/Deportivo, 3-0 

Sp. Braga/Standard, 3-0

HOJE 

Lech Poznan / Udinese

Shakhtar / Tottenham

Copenhaga / Man. City

Marselha / Twente

Fiorentina / Ajax

 

Ver comentários