Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

MÓNACO ADVERSÁRIO DO FC PORTO

O Mónaco apurou-se esta quarta-feira para a final da Liga dos Campeões europeus de futebol, ao empatar a duas bolas no terreno do Chelsea. No próximo dia 26, em Gelsenkirchen, Alemanha, os monegascos vão disputar com o FC Porto o mais importante troféu europeu de clubes.
5 de Maio de 2004 às 21:45
O Chelsea encarou esta segunda 'mão' da meia-final da Liga dos Campeões com forte necessidade de marcar, após ter sido batido por 3-1 no Mónaco. Os ingleses transformaram a necessidade em resultado, chegando a estar a vencer por 2-0, com golos de Jesper Gronkjaer e Frank Lampard.
Este resultado colocava o Chelsea na final, devido ao golo marcado no Mónaco, mas os monegascos não desaminaram. No segundo minuto do tempo de compensações no final da primeira parte, Hugo Ibarra marcou e colocou o Mónaco em vantagem na eliminatória (apesar de estar a perder o jogo por 2-1).
Foi com este 'balde de água fria' que os ingleses regressaram aos balneários, para intervalo. Na segunda parte, o espanhol Fernando Morientes (sobre o qual se diz estar de saída do clube monegasco) empatou a favor do Mónaco e 'sentenciou' a partida.
A partir desse momento, o Chelsea precisaria de marcar 3 golos (sem sofrer algum) para passar a eliminatória. Os ingleses nunca estiveram perto de o conseguir, afundados num profundo desalento. A equipa construída a peso de ouro por um multimilionário russo tudo prometia, mas termina a época sem qualquer troféu.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)