Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Mónaco quer levar Léo

O Mónaco está firmemente interessado em contratar Léo. Segundo apurou o CM, o jogador e o seu empresário, Iko Martins, já estão a par da intenção do clube francês, que apresenta condições superiores às que Léo tem no Benfica.
31 de Maio de 2007 às 00:00
Léo está magoado com os dirigentes do Benfica
Léo está magoado com os dirigentes do Benfica FOTO: Vítor Mota
O lateral-esquerdo brasileiro, de 31 anos (completa 32 em Julho), tem contrato com os encarnados por mais uma temporada e já afirmou por diversas vezes que a sua intenção é continuar na Luz.
No entanto, o jogador, sabe o CM, estranha o silêncio dos encarnados, que tardam em decidir-se a avançar com a renovação. O lateral tinha a promessa do Benfica de que o seu vínculo seria prolongado no início da época que agora finda. O tempo foi passando e, apesar de o jogador ter sempre mantido um rendimento elevado e ser um dos elementos mais acarinhado pelos adeptos, nada sucedeu para além de conversas entre os dirigentes do Benfica e o seu representante, Iko Martins.
O agente de Léo chegou a admitir que havia um esboço de acordo para o jogador renovar até 2009 com mais um ano de opção, subsistindo apenas pequenas divergências quanto ao salário. Mas o certo é que nunca se passou das intenções.
O internacional brasileiro sente-se magoado por o Benfica não ter cumprido o prometido e pela forma como o processo tem vindo a ser gerido, mas ainda assim continua a dar primazia aos encarnados e quer continuar na Luz. Para além do Mónaco, sabe o CM, há clubes brasileiros interessados, sendo que só com o acordo do Benfica Léo poderá deixar a Luz. O jogador está a passar um momento difícil no Brasil devido à doença da mãe, que se encontra internada depois de ter sofrido um derrame cerebral. Léo tem estado constantemente ao lado da mãe, que está hospitalizada na cidade de Campos, e ao mesmo tempo aguarda por novidades do Benfica para definir o seu futuro.
DAVID LUIZ: "TIVE PROPOSTAS SUPERIORES"
O central David Luiz, de 20 anos, assinou contrato com o Benfica para as próximas cinco temporadas. O negócio foi acertado entre José Veiga e o empresário do jogador, Giuliano Bertolucci, tendo o clube da Luz despendido um milhão de euros para ficar na posse de 80 por cento do passe do central. Antes de partir para férias no Brasil, David Luiz confirmou o acordo e confessou que recebeu propostas melhores do que a dos encarnados. “Tive propostas financeiramente melhores, mas a minha vontade foi sempre a de vestir a camisola do Benfica. Graças a Deus vou de férias com a cabeça tranquila e sabendo o futuro. Estou muito feliz”, disse, desmentindo declarações do seu pai, que afirmou que o FC Porto o tentou contratar: “São boatos. Tive propostas de outros países, mas aqui em Portugal foi só o Benfica”.
O jogador reconheceu que as negociações para a sua permanência no Benfica não foram fáceis: “Se tivesse sido fácil teria sido mais rápido. As duas partes procuraram o melhor para si e, graças a Deus, tudo ficou resolvido”, rematou.
APONTAMENTOS
MORETTO
O Benfica, tal como o CM avançou, pretende dispensar Moretto, sendo a Grécia o destino mais provável. O Panathinaikos, treinado por José Peseiro, e o AEK disputam o guardião.
MANU
Outro jogador que pode estar de saída é Manu. A actuação do extremo frente ao AEK terá suscitado o interesse dos gregos, que poderão avançar para a contratação do jogador.
CLUJ ATENTO
Os romenos do Cluj, clube onde actuam nove portugueses e com o qual o Benfica tem um protocolo, estão atentos às dispensas dos encarnados, em especial de Manu e Paulo Jorge.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)