Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Morata eleito para vaga de Cardozo

Avançado do Real Madrid é alto e goleador, tal como ‘Tacuara'. Jorge Jesus falou com Vieira e primeiros contactos já foram feitos. Negócio avança se Higuaín não deixar os merengues
20 de Julho de 2013 às 15:05
Álvaro Morata tem 20 anos, é destro e é internacional sub-20 espanhol
Álvaro Morata tem 20 anos, é destro e é internacional sub-20 espanhol FOTO: Reuters

Álvaro Morata, avançado espanhol do Real Madrid, é alvo do Benfica para a próxima época. O Correio Sport sabe que as águias já sondaram o clube espanhol com vista à transferência, mas ficaram a saber que o objetivo não será fácil de alcançar.

Morata tem 20 anos e despontou na época passada, ao serviço da equipa B dos merengues, apontando 12 golos em 18 jogos e chamando a atenção de José Mourinho, que passou a convocá-lo regularmente para a equipa principal. Foi utilizado em doze partidas da Liga e marcou dois golos. Fruto das suas exibições, equipas como Benfica, Fiorentina e Sevilha mostraram interesse no jovem sub-20 espanhol. No entanto, segundo apurou o Correio Sport, o novo diretor desportivo dos madrilenos, Zinedine Zidane, já comunicou a Morata (1,87m) que o italiano Carlo Ancelotti, novo treinador do Real Madrid, conta com ele.

De acordo com as fontes contactadas, a réstia de esperança para os encarnados é que a mesma garantia foi dada a Higuaín, que no entanto foi colocado no mercado.

Neste momento, os merengues contam com Cristiano Ronaldo, Benzema, Higuaín, Morata e Jesé Rodríguez. Se o argentino sair, o Real Madrid não irá buscar nenhum ‘nº 9', confiando nos seus jovens avançados. Mas caso não se efetive a dispensa de Higuaín, aí sim, Jesé ou Morata deverão sair.

Ver comentários