Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Moreau ganha clássica em França

O ciclista Christophe Moreau (AG2R) venceu ontem, pela segunda vez na sua carreira, a clássica prova velocipédica Dauphiné Libéré.
18 de Junho de 2007 às 00:00
Moreau festeja com família
Moreau festeja com família FOTO: Robert Pratta / Reuters
O francês, 36 anos, terminou a sétima e última etapa, que ligou Valloire a Annecy (129 km), no sétimo lugar e, seis anos depois, voltou a conquistar a prova francesa.
Ao longo da etapa de ontem Moreau teve como principal preocupação controlar o seu principal adversário, Cadel Evans (Predictor-Lotto) – que à partida era o segundo, a 14 segundos –, e acabou por não ter grandes dificuldades em manter a liderança, tendo terminado com o mesmo tempo do australiano, que cortou a meta na terceira posição. Andrey Kashechkin, ciclista cazaque que partiu para a última etapa no terceiro lugar, a 1.27 minutos de Moreau, também terminou com o mesmo tempo do francês e fechou o pódio da classificação geral.
Alexandre Vinokourov acabou, no entanto, por ser o homem da etapa. O cazaque conseguiu fugir aos restantes e terminou em 2.55.33 horas – menos 27 segundos do que o grupo de Evans e Moreau. Com este triunfo Vinokourov alcançou a sua segunda vitória e a quarta da equipa Astana. O espanhol Oscar Pereiro terminou a etapa no segundo lugar, comandando o grupo dos líderes.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)