Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

MOREIRENSE / GIL VICENTE, 2-1

O Moreirense alcançou hoje uma vitória preciosíssima, no seu reduto, frente ao Gil Vicente, por duas bolas a uma, em encontro a contar para a 29.ª jornada da SuperLiga portuguesa de futebol, um resultado que lhe permitiu saltar vários lugares na classificação e fugir à zona de despromoção.
27 de Abril de 2003 às 18:33
MOREIRENSE / GIL VICENTE, 2-1
MOREIRENSE / GIL VICENTE, 2-1
Apesar de terem ganho, os homens de Moreira de Cónegos apanharam um grandes susto, pois o Gil Vicente entrou melhor no jogo e conseguiu colocar-se em vantagem logo aos 10 minutos. Aproveitando um falhanço de marcação da equipa contrária, Ali ganhou espaço na esquerda e isolou Manoel que, frente a Roberto, não perdoou.
Ainda na primeira parte, aos 27 minutos, a equipa treinada por Manuel Machado conseguiu chegar ao empate. No seguimento de um livre marcado por Sérgio Lomba da direita, Bertinho e Armando efectuaram dois desvios de cabeça, para Flávio Meireles, cabecear, finalmente, para o fundo das redes à guarda de Paulo Jorge.
Após uma primeira parte bastante viva, com os gilistas mais tranquilos face ao lugar ocupado na tabela classificativa e os da casa mais preocupados com o resultado, a equipa do Moreirense veio do intervalo mais balanceada para o ataque, disposta a conquistar os três pontos. A vitória acabou por surgir aos 76 minutos, quando Demétrios, num pontapé acrobático, apontou um golo de levantar o estádio.
Mesmo antes de o árbitro Bruno Paixão dar o encontro por terminado, o Gil Vicente ainda desperdiçou uma oportunidade soberana de empatar a partida, com Manoel na pequena área, com a baliza do Moreirense completamente aberta, a rematar ao lado.
Com este resultado, o Gil Vicente manteve os 43 pontos (13 vitórias, 4 empates e 12 derrotas) com que partiu para esta jornada, segurando o quinto lugar na classificação, enquanto o Moreirense passou a contabilizar 35 pontos (8 vitórias, 11 empates e 10 derrotas), saltando do 14.º lugar para uma posição mais confortável a meio da tabela.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)