Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Moreno e SAD em desacordo

Dayro Moreno e o Sporting continuam com "diferenças" que impedem os leões de anunciar a contratação do ponta-de-lança colombiano de 25 anos, apurou o Correio da Manhã junto de fonte ligada ao processo.
31 de Maio de 2011 às 00:30
Moreno já referiu que quer jogar pelo Sporting, mas pretende ganhar 600 mil euros por ano
Moreno já referiu que quer jogar pelo Sporting, mas pretende ganhar 600 mil euros por ano FOTO: Reuters

Os leões têm acordo total com o Once Caldas, clube do internacional colombiano, para que Moreno jogue em Alvalade nas próximas quatro temporadas, mas ainda não foi atingida uma plataforma de entendimento relativamente ao salário do atleta – o Sporting oferece 500 mil euros por ano, como noticiou o CM na edição de ontem, mas os representantes do jogador querem 600 mil euros. Tudo porque em Portugal os futebolistas descontam 42 por cento do valor do salário em impostos.

A diferença de 100 mil euros – 400 mil em quatro anos – não deverá ser impeditiva de Moreno assinar mesmo pelo Sporting, até porque o jogador já fez saber que essa é a sua vontade.

Relativamente ao lateral-esquerdo Oscar Wendt, o CM apurou que está a arrefecer o interesse dos leões no sueco de 25 anos.

Fonte ligada ao clube de Alvalade referiu mesmo que há "alternativas", sendo certo que o Sporting quer um defesa-esquerdo que de preferência possa jogar também como médio. Aliás, os verdes-e--brancos, sabe o nosso jornal, vão contratar dois jogadores para a faixa canhota.

ACOSTA NÃO FOI ESQUECIDO

"Temos dois números do Acosta para os quais ligámos várias vezes, mas os telefones estavam sempre desligados. Tendo em conta o melindre da situação, achámos por bem não insistir", explicou Luís Duque ao Correio da Manhã, depois de o nosso jornal ter noticiado que o argentino estava magoado com os dirigentes do Sporting por não ter sido contactado durante um período complicado da sua vida – foi recentemente operado a um cancro na tiróide.

O vice-presidente e administrador da SAD leonina garantiu ao CM que a direcção do clube de Alvalade não esqueceu o antigo avançado.

"Temos tentado contactar o Acosta nos últimos dias e vamos continuar a fazê-lo. Foi um jogador muito importante para o clube e estamos dispostos a ajudá-lo em tudo aquilo que necessitar", frisou. No decorrer do período eleitoral, Acosta foi apontado pela lista liderada por Godinho Lopes como olheiro dos leões na Argentina.

MORENO SPORTING MERCADO TRANSFERÊNCIAS ACOSTA LUÍS DUQUE
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)