Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Morreu autor do 'cantinho do Morais' (COM VÍDEO)

Morreu na passada terça-feira o antigo defesa do Sporting João Morais, de 75 anos, vítima de doença prolongada. Estava internado no Instituto de Oncologia do Porto há uma semana.
28 de Abril de 2010 às 12:39
João Morais tinha 29 anos quando marcou o famoso golo
João Morais tinha 29 anos quando marcou o famoso golo FOTO: d.r.

O famoso ‘cantinho do Morais’ é um marco da história do Sporting. João Morais, então com 29 anos, marcou um golo de canto directo em 1964 que garantiu aos leões a vitória frente ao MTK da Hungria e a conquista da Taça das Taças.

O ex-futebolista que deixou o Sporting em 1969, conquistou durante 15 anos em Alvalade três campeonatos nacionais e uma Taça de Portugal, além da Taça dos Vencedores das Taças. Ainda jogou com três dos cinco violinos: Albano, Travassos e Vasques.

João Morais foi um dos 'magriços' que conseguiram o terceiro lugar para Portugal no Mundial de 1966, disputado em Inglaterra. No jogo contra o Brasil, que a selecção nacional venceu por 3-1, lesionou Pelé. 

 

No site oficial, o clube leonino expressa as suas condolências à família pela perda de quem o Sporting considera “um grande leão”.

O corpo do ex-futebolista encontra-se na Igreja de S. Francisco, em Vila do Conde, de onde vai sair para o cemitério dessa cidade às 16h30 de quinta-feira.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)