Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Morreu ex-guarda-redes Bert Trautmann

O alemão Bert Trautmann, antigo guarda-redes do Manchester City, morreu nesta sexta-feira na cidade espanhola de Valência, aos 89 anos, anunciou hoje o clube da Liga inglesa de futebol, no seu sítio oficial na Internet.

19 de Julho de 2013 às 15:49
O antigo prisioneiro de guerra defendeu a baliza dos "citizens" em 545 jogos, entre 1949 e 1964,depois de ter enveredado pela posição de guarda-redes
O antigo prisioneiro de guerra defendeu a baliza dos 'citizens' em 545 jogos, entre 1949 e 1964,depois de ter enveredado pela posição de guarda-redes FOTO: Arquivo CM

O antigo prisioneiro de guerra defendeu a baliza dos "citizens" em 545 jogos, entre 1949 e 1964,depois de ter enveredado pela posição de guarda-redes ao substituir um companheiro lesionado num jogo particular.

"Bert Trautmann foi um grande atleta e um verdadeiro cavalheiro. Foi para Inglaterra como soldado e prisioneiro de guerra, mas tornou-se num herói. A sua extraordinária carreira vai ficar para sempre nos livros de história", recordou hoje o presidente da Federação Alemã de Futebol (DFB), Wolfgang Niersbach.

Depois da II Guerra Mundial, Trautmann iniciou a carreira em Inglaterra, ao serviço do St Helen Town FC.

"É uma grande lenda no verdadeiro sentido da palavra e um fantástico embaixador do seu país e do Manchester City Football Club. O Bert vai deixar saudades em todos os que o conheciam e no mundo do futebol em geral", pode ler-se no comunicado divulgado pelo clube.

O Manchester City destaca a perseverança de Trautmann, que jogou a final da Taça de Inglaterra de 1956, que o clube venceu por 3-1 frente ao Birmingham City, apesar de ter partido o pescoço num choque com o avançado Peter Murphy.

desporto óbito manchester guarda-redes alemão trautmann
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)