Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Mossoró desata nó dos ingleses

O Sp. Braga derrubou o poderoso Liverpool pela margem mínima (1-0) e vai a Inglaterra discutir o acesso aos quartos-de-final da Liga Europa. Alan fez o único golo da partida, na transformação de uma grande penalidade arrancada por Mossoró, aos 18 minutos.
11 de Março de 2011 às 00:30
Alan foi muito saudado pelo golo
Alan foi muito saudado pelo golo FOTO: Miguel Vidal/Reuters

Passada a emoção de ver pela frente craques como Glen Johnson, Carragher ou Joe Cole, o Sp. Braga fez-se cedo à vida contra um Liverpool passivo no meio-campo e surpreendente pela postura de contenção. A ordem de Domingos Paciência era clara: reeditar as rotinas do último jogo com o Benfica, que os minhotos venceram por 2-1.

O tento acabou por chegar após uma iniciativa de Mossoró. O brasileiro entrou pela direita na área e desatou o nó defensivo do Liverpool, levando Kyrgiakos a derrubá--lo à margem da lei. Alan foi chamado à conversão do castigo máximo e não falhou.

Para além do penálti de Alan, Sílvio rematou aos ferros antes do intervalo, num sinal claro do atrevimento minhoto. Os ingleses ainda esboçaram uma reacção, mas Raul Meireles falhou passes e o atacante Kuyt viu-se manietado pela dupla de centrais do Sp. Braga. Foi preciso o descanso para o Liverpool se encontrar e dar uma imagem convincente do seu valor.

Artur Moraes, que correu o risco de se constipar nos primeiros 45 minutos, tal a ausência de trabalho, foi obrigado a aplicar-se após disparos de Kuyt, quase sempre a passe do português Raul Meireles. Domingos corrigiu posições e respondeu com a entrada de mais um defesa, mas o Braga não se livrou de mais sustos antes do apito final.

DOMINGOS: "TUDO EM ABERTO"

"Está tudo em aberto, mas temos equipa para fazer um golo em Anfield Road. Creio que merecemos vencer, pois fizemos uma grande partida", disse ontem Domingos Paciência, treinador do Sporting de Braga, após a vitória por 1-0 diante dos ingleses do Liverpool, na 1ª mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. "Estamos no intervalo da eliminatória. Esperamos aguentar a pressão em Inglaterra. Vamos tentar fazer um jogo inteligente na segunda mão [dia 17 de Março]", acrescentou o treinador dos arsenalistas.

FICHA DE JOGO

LIGA europa – 1.ª mão ‘oitavos’

Estádio Municipal de Braga – Assistência: 12 000

SP. BRAGA: Artur Moraes, Miguel Garcia, Kaká, Rodriguez, Sílvio, Hugo Viana, Salino, Mossoró (Paulão 69’), Paulo César (H. Barbosa 90’), Alan, Lima (Meyong 76’).

Treinador: Domingos Paciência

LIVERPOOL: Reina, Glen Johnson, Kyrgiakos, Skrtel, Carragher, Lucas Leiva, Poulsen (Andy Carroll 56’), Raul Meireles, Joe Cole, Jay Spearing, Dirk Kuyt.

Treinador: Kenny Dalglish

Golos: 1-0 Alan (18’ g.p.)

Árbitro: Serge Gumienny (Bélgica) 6

Disciplina: amarelos: Kaká (26’) e Poulsen (35’).

Classificação do jogo 7

SP. BRAGA LIVERPOOL LIGA EUROPA DOMINGOS PACIÊNCIA ALAN RAUL MEIRELES
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)