Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

MOTOCICLISMO: ESPANHÓIS TRIUNFAM EM FRANÇA

O espanhol Sete Gibernau (Honda) venceu o Grande Prémio da França em MotoGP, impondo-se ao campeão do mundo Valentino Rossi (Honda) num intenso duelo que dominou por completo a última volta da corrida. Foi, aliás, um a dia de sucesso absoluto para os pilotos espanhóis, que triunfaram nas três categorias.
25 de Maio de 2003 às 15:16
Toni Elias, vencedor em 250cc
Toni Elias, vencedor em 250cc
Foi a segunda vitória de Gibernau esta época e para a conseguir o espanhol teve de ultrapassar Rossi por três vezes na última volta. O italiano campeão em título terminou a prova na segunda imposição, à frente do brasileiro Alex Barros (Yamaha), aumentando para 23 pontos a vantagem na liderança do campeonato sobre Max Biaggi, quinto classificado na corrida. Gibernau ascendeu ao terceiro posto no campeonato.
É de salientar que a corrida foi interrompida por causa da chuva, à 15ª volta, numa altura em que Rossi, que partiu da ‘pole position’, detinha uma liderança confortável. As restantes 13 voltas foram disputadas como nova corrida e Gibernau aproveitou-a da melhor forma.
A corrida na classe de 250cc foi ganha pelo espanhol Toni Elias (Aprilia), seguido pelo francês Randy De Puniet (Aprilia) e pelo italiano Roberto Rolfo (Honda). Em 125cc a vitória foi do espanhol Daniel Pedrosa (Honda), com o italiano Lucio Cechinello (Aprilia) na segunda posição e o seu compatriota Andrea Dovizioso (Honda) na terceira.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)