Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

MOTOGP: EQUIPA PROTON BRILHA NA AUSTRÁLIA

Jeremy McWilliams e Nobuatsu Aoki conquistaram a melhor classificação dos últimos cinco anos em motociclismo de velocidade, na modalidade MotoGP, para a equipa Proton KR, do antigo campeão Kenny Robert. O britânico McWilliams conquistou a ‘pole’ e Aoki o terceiro melhor tempo, garantindo os dois um lugar na primeira fila da grelha de partida para o Grande Prémio da Austrália, amanhã (domingo).
19 de Outubro de 2002 às 19:58
Com um motor a três cilindros, os pilotos da Proton tiraram bom partido da maior rapidez das suas máquinas nas curvas. Entre os dois homens da Porton qualificou-se, com o segundo melhor tempo, o australiano Garry McCoy, beneficiando do factor ‘casa’, isto é, melhor conhecimento do circuito e maior força de vontade.

O brasileiro Alex Barros, que ontem tinha a ‘pole’ provisória, acabou por se qualificar com o quinto melhor tempo, atrás do holandês Jurgen Goorbergh. O japonês Tohru Ukawa, com o sexto melhor tempo, é o terceiro homem na segunda fila da grelha.

O campeão antecipado Valentino Rossi qualificou-se com o sétimo melhor tempo, seguido por Max Biaggi e por Loris Capirossi.

O Grande Prémio da Austrália em motociclismo de velocidade é a 15ª e penúltima prova dos campeonatos de MotoGP, 250cc e 125cc.

Na classe de 250cc, o mais rápido na qualificação foi o espanhol Fonsi Nieto, seguido de Marco Melandri e de Sebastian Porto. Em 125cc, a primeira fila da grelha de partida é ocupada por Manuel Poggiali, Arnaud Vincent e Alex de Angelis.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)