Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Motores dão espectáculo no Dragão (COM VÍDEO)

Merecia bancadas repletas a Corrida dos Campeões (Race of Champions - ROC) que teve lugar no Estádio do Dragão, durante este fim-de-semana. Velocidade, acrobacias, acidentes e muita animação marcaram a estreia da ROC em Portugal, à qual terão assistido, no conjunto dos dois dias e de acordo com a informação oficial, cerca de 40 mil pessoas.
7 de Junho de 2009 às 18:43
Motores dão espectáculo no Dragão (COM VÍDEO)
Motores dão espectáculo no Dragão (COM VÍDEO) FOTO: d.r.

Ainda assim, não faltou entusiasmo em todos aqueles que se deslocaram ao recinto do FC Porto: isto, sem falar exclusivamente da competição - na qual os esporádicos despistes até provocavam os maiores aplausos - mas principalmente das acrobacias do duplo Terry Grant, do motociclista 'freestyler' Paulo Martinho, ou dos Red Bull X-Fighters, pilotos de motocrosse.

O britânico Grant, equipado com uma camisola da Selecção Nacional lusa, conquistou mesmo a simpatia dos portugueses, ao colocar um automovel a girar sobre si próprio, enquanto foi ao público buscar uma câmara de filmar para tirar imagens dentro do automóvel. Posteriormente, o duplo deu a volta à pista do Dragão com um carro apenas apoiado em duas rodas.

Quanto à competição, destaque, no dia de ontem, para Filipe Albuquerque que ganhou a edição ibérica da prova, mas já não conseguiu, juntamente com Armindo Araújo, chegar à final da ROC Sul da Europa. Eliminados pela equipa do Mónaco, os pilotos lusos mereceram, ainda assim, um grande aplauso do público que esteve no Porto, apesar do tempo cinzento. Os monegascos, Clivio Piscione e Emanuele Pirro, acabariam por mesmo por vencer a etapa do Sul da Europa e apuraram-se directamente para a final da Race of Champions 2009 a ter lugar em Pequim, no Estádio 'Ninho de Passáro', em Outubro. Pinto da Costa, presidente do FC Porto, entregou o troféu aos pilotos vencedores.

  
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)