Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

‘Mou’ admite sueco Lindelof

Treinador do Man. United sorriu na resposta aos jornalistas.
Pedro Carreira 6 de Junho de 2017 às 09:17
José Mourinho deu ontem uma aula na Faculdade de Motricidade Humana em Lisboa
Victor Lindelöf
Lindelof
José Mourinho deu ontem uma aula na Faculdade de Motricidade Humana em Lisboa
Victor Lindelöf
Lindelof
José Mourinho deu ontem uma aula na Faculdade de Motricidade Humana em Lisboa
Victor Lindelöf
Lindelof
"Lindelof? Por enquanto é deles. E enquanto for deles... é deles." Foi com estas palavras, e com um largo sorriso, que José Mourinho comentou ontem a hipótese de o defesa-central (contrato até 2021 e cláusula de 60 milhões de euros) se transferir do Benfica para o Man. United.

Sem nunca desmentir o interesse no internacional sueco, o técnico da equipa inglesa fez mesmo questão de se dirigir diretamente aos dois homens fortes do futebol dos tetracampeões nacionais. "O Rui [Vitória] não ia ficar contente de ver um treinador de outro clube a falar de um jogador que não é seu... E o presidente [Luís Filipe Vieira] também não", afirmou, após ter dado uma aula integrada numa pós-graduação para treinadores de futebol (Faculdade de Motricidade Humana, em Oeiras).

Perante a insistência dos jornalistas, Mourinho admitiu apenas a existência de uma lista de possíveis reforços: "Entreguei-a em abril e o meu CEO [presidente do Man. United] tem até 31 de agosto para me dar o que eu quero. Ou não."

Sobre o reencontro com o Real Madrid e com Cristiano Ronaldo na Supertaça Europeia, pouco disse: "É uma honra defrontar a melhor equipa da Europa."

Mourinho não escondeu ainda algum alívio pelo fim da época. "Foi a mais difícil da minha carreira. Cheguei ao último dia cansado e farto de futebol", afirmou o técnico (54 anos), que conquistou três títulos pelo Man. United: Supertaça e Taça da Liga inglesas e Liga Europa.

"Eu preparo sempre bem as minhas temporadas, dedico-me cada vez mais. Umas vezes ganho, outras não", acrescentou o ‘Special One’. 
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)