Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

‘Moumania’ em Milão

O treinador José Mourinho foi o centro das atenções do Real Madrid à chegada a Itália, onde hoje defronta o AC Milan para a Liga dos Campeões (19h45).

3 de Novembro de 2010 às 00:30
José Mourinho foi o centro das atenções do Real Madrid à chegada a Milão, onde hoje joga em San Siro
José Mourinho foi o centro das atenções do Real Madrid à chegada a Milão, onde hoje joga em San Siro FOTO: Reuters

A presença de José Mourinho eclipsou por complexo as super-estrelas dos merengues, com Cristiano Ronaldo e Casillas à cabeça. "Este regresso a San Siro é um momento de grande emoção. É um prazer voltar a Milão, passei aqui anos fantásticos", disse à chegada o treinador português, que foi campeão de Itália e conquistou a Liga dos Campeões com o Inter.

"Tive uma relação de muito respeito com os adeptos do AC Milan. Não me sinto em casa do inimigo, mas o AC Milan foi sempre dominador em Itália e na Europa, portanto eu percebo que ver o Inter ganhar a Champions deve ser duro. Entendo que não me vejam com bons olhos", disse José Mourinho.

Sobre o adversário, o treinador dos merengues faz questão de frisar que só está preocupado com a sua equipa. "O meu trabalho não é saber como é que o AC Milan vai jogar, mas sim como é que nós vamos estar. É raro uma equipa grande perder dois jogos seguidos, e estamos à espera de uma equipa muito forte e concentrada. Acho que nove ou 10 pontos chegam para garantir a qualificação... Não é um jogo decisivo para o AC Milan", disse.

"Neste momento, estamos bem futebolística e psicologicamente, mas sempre disse que as minhas equipas são melhores no segundo ano. Espero que seja um grande jogo".

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)