page view

Mourinho: “A minutos do Sporting”

"Estive a minutos de ser treinador do Sporting", disse ontem José Mourinho, quando confrontado com as declarações do seu antigo empresário.

24 de março de 2013 às 01:00

José Veiga afirmou à RTP 1 que o ‘Special One’ chegou a assumir o comando dos leões durante duas horas. O episódio aconteceu em dezembro de 2000, quando José Mourinho abandonou o comando do Benfica, após ter derrotado o Sporting (3-0), no Estádio da Luz.

O setubalense tinha tudo acordado com Luís Duque, na altura o responsável pela SAD, e devia ter sido apresentado após a conferência de imprensa em que Augusto Inácio foi despedido. No entanto, os sócios ameaçaram Duque de que nem ele, nem Mourinho entrariam em Alvalade. O dirigente respondeu-lhes que não confirmava a contratação do ex-técnico das águias. Mais tarde, recuou e reconduziu Augusto Inácio. Horas depois, voltou a despedir o técnico campeão em 1999/2000 e apostou em Fernando Mendes, que também não durou muito tempo. A época 2000/2001 terminou com Manuel Fernandes a liderar a equipa.

"Acontecem coisas na nossa carreira que nunca se sabem... Coisas que estiveram para acontecer", observou Mourinho, que esteve em Setúbal, de onde é natural, na inauguração da exposição ‘José Mourinho - 50 anos’, organizada pela câmara municipal.

O técnico do Real Madrid adiantou ainda esperar que o "Sporting reencontre o caminho do sucesso".

LEIA MAIS NA EDIÇÃO EM PAPEL DO JORNAL 'CORREIO DA MANHÃ'

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8