Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Mourinho admite insulto mas rejeita agressão

José Mourinho, treinador do Inter de Milão, reconheceu esta terça-feira ter insultado um jornalista do ‘Corriere dello Sport’ após o encontro da equipa milanesa com o Atalanta, no passado domingo, mas negou ter efectuado qualquer agressão física durante o incidente que levou a Federação Italiana de Futebol.
15 de Dezembro de 2009 às 21:33
José Mourinho
José Mourinho FOTO: José Manuel Ribeiro/Reuters

"É verdade que insultei um dos vossos colegas com uma palavra que não  posso repetir, mas não houve qualquer agressão física”, garantiu técnico português durante uma conferência de imprensa, que ficou marcada pelo boicote de alguns jornalistas.  

‘Il Speciale’ admitiu ainda uma sanção por parte do clube, mas considera "ridícula" qualquer interferência da justiça desportiva. 

"A única punição que aceitarei é a do meu clube. Considero ridículo o apelo à justiça desportiva, pois não tem nada a ver", vincou.  

O incidente registou-se com o jornalista Andrea Ramazzotti, que  estava junto do autocarro da equipa numa zona onde apenas o canal de televisão do clube, o Inter Channel, pode trabalhar. No entanto, o jornal italiano salienta que Ramazzotti obteve uma autorização especial do responsável de comunicação do clube para estar naquela zona a ouvir.  

O jornalista alegou que Mourinho o empurrou contra o autocarro do Inter, depois de assistir ao encontro da bancada, por ter sido expulso no jogo anterior da Liga Italiana, em Turim, com a Juventus.

De acordo com Andrea Ramazzotti, o treinador português não foi provocado antes do incidente.

"Não farei um pedido de desculpas públicas, pois tratou-se de uma situação  privada", vincou o português, desvalorizando a situação ao dizer, com humor, que resolverá  a questão directamente com o visado, de quem espera um "presente de Natal". 

O técnico do Inter deverá ser ouvido na sexta-feira pela Federação Italiana de Futebol (FIGC).  

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)