"Sou um abençoado por Deus na 'Champions'. Apesar de ter perdido algumas meias-finais, ganhei duas taças. Alguns destes miúdos nunca o conseguiram e o Real Madrid procura a décima", começou por dizer o treinador ao canal televisivo do clube merengue.
Mourinho deixou a ideia de que o a equipa 'blanca' está no bom caminho, depois da presença em duas meias-finais, e acredita que a Taça chegará no espaço de dois anos. "A obsessão não ajuda, mas sim o sonho", frisou.
Nesta temporada, o treinador português conduziu o Real Madrid à conquista do título espanhol, mas acabou por ser eliminado pelo Bayern Munique, na meia-final da Liga dos Campeões.
"Temos que continuar, não podemos dormir. Voltar a trabalhar para fazer coisas boas. Divertimo-nos o suficiente nas celebrações, os jogadores estão alegres e os técnicos a trabalhar no Verão", acrescentou ‘ El Especial.
Por fim, destacou o mérito de ganhar um campeonato repleto de recordes.
"São números incríveis. Se me dissessem antes que ganharia a Liga com 90 pontos e 80 golos, eu assinaria. No final ganhámos com números históricos, bateram-se todos os recordes possíveis. O Real Madrid tem uma história enorme, mas estes miúdos vão ser conhecidos como os dos '100 pontos’”, sublinhou.
A equipa, onde alinham os portugueses Cristiano Ronaldo, Pepe, Fábio Coentrão e Ricardo Carvalho, terminou a Liga com 100 pontos e 121 golos marcados, recordes absolutos na Liga espanhola.