Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

MOURINHO COMPARA DECO A LUÍS FIGO

O treinador José Mourinho não esconde a sua preocupação perante a possibilidade de não poder contar com o estratego Deco frente ao Vitória de Setúbal.
8 de Novembro de 2002 às 00:00
O médio brasileiro voltou a não treinar devido a uma gripe – o mesmo aconteceu com Capucho –, pelo que o técnico não disfarçou a sua apreensão: "É normal, dado que é um jogador importante, que tem vindo a demonstrar que tem influência na nossa dinâmica e que está a atravessar um bom momento".

Nesta abordagem ao embate com os sadinos e tendo sempre por referência o incontornável Deco, José Mourinho elevou ao nível mais alto a fasquia dos elogios, comparando à admiração que em tempos teve por Figo: "É o mesmo tipo de admiração que estou a ganhar pelo Deco, exactamente pela conduta que tem", explicou. Ainda de acordo com Mourinho, Deco é um futebolista que tem demonstrado "coisas que algumas vezes os grandes craques não demonstram", referindo-se mais concretamente à "atitude em campo”.

Satisfeito pelas últimas exibições da equipa, Mourinho faz um curto balanço. “O FC Porto tem sido uma equipa forte, compacta e com uma identidade própria". No entanto, também reconhece valor noutras equipas. Aponta o caso do Sporting que "tem tanto jogador bom do meio campo para frente que lhe permite pensar que tem um potencial enorme", bem como o exemplo do Benfica, que tem várias soluções na frente de ataque: "Uma equipa com Nuno Gomes, Mantorras, Féher e Sokota, quatro pontas-de-lança daquele gabarito é fantástico. Nós temos dois...".
Ver comentários