Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Mourinho condecorado

José Mourinho vai ser agraciado pelo Governo com o Colar de Honra ao Mérito Desportivo, fez ontem saber a secretaria de Estado do Desporto e Reabilitação.
14 de Fevereiro de 2005 às 01:04
José Mourinho
José Mourinho
A cerimónia de condecoração deverá ocorrer nos próximos dias, antes ainda das eleições, que se realizam no próximo domingo, faltando apenas confirmar o dia. De acordo com a informação prestada à agência Lusa por fonte do executivo liderado por Pedro Santana Lopes, o Colar de Honra ao Mérito Desportivo é atribuído “como reconhecimento pe-la carreira brilhante de José Mourinho nos últimos três anos”.
Neste lapso de tempo, recorde-se, além de dois campeonatos nacionais, uma Taça de Portugal e uma Supertaça, o técnico levou o FC Porto à conquista de uma Taça UEFA e uma Liga dos Campeões Europeus. Actualmente, com o Chelsea, lidera destacado a Liga inglesa de futebol e mantém-se, com a equipa londrina, na corrida por outras três competições (Taça de Inglaterra, Taça da Liga inglesa e Liga dos Campeões), facto que tem sido devidamente relevado pela imprensa inglesa e internacional.
Ontem, José Mourinho tinha prevista uma outra cerimónia de ‘coroação’ em Frankfurt, na Alemanha, onde iria receber a distinção de melhor treinador mundial de 2004, atribuído pela Federação Internacional de Estatística e História do Futebol.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)