Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Mourinho confiante

“Nos últimos dez jogos ganhámos nove e empatámos um e por isso só podemos estar confiantes para o jogo de amanhã”, disse ontem José Mourinho na conferência de Imprensa de antevisão do jogo com o FC Porto, amanhã, para a Liga dos Campeões, jogo decisivo depois do empate (1-1) no Dragão, na primeira mão.
5 de Março de 2007 às 16:21
De facto, a equipa de Mourinho fez 22-2 em golos neste período que começou após a derrota com o Liverpool, a 20 de Janeiro. As duas únicas equipas que conseguiram marcar ao Chelsea nesta série foram FC Porto /Raul Meireles) e o Arsenal, na final da Taça da Liga, mas só mesmo no Dragãon é que o Chelsea não ganhou.
Mais de cem jornalistas estiveram ao fim da manhã em Stamford Bridge, numa concorridíssima conferência de Imprensa, em que Mourinho disse também que, “pela forma como lutam e com as adversidades que temos tido esta época, estou certo que não vamos ganhar só a Taça da Liga que já ganhámos – estes jogadores merecem ganhar mais”.
Sobre o jogo com o FC Porto, o treinador português foi claro: “Eu acho que o Chelsea é melhor e estamos confiantes em chegar aos quartos-feinal, numa semana difícil, porque temos ainda o Tottenham para a Taça e queremos também chegar à meia-final desta competição”.
O treino da equipa mais portuguesa da Premier League decorreu de manhã, inusitadamente à porta aberta o que não é nada hábito de José Mourinho, mas a sessão foi mais de relaxamento do que de treino de qualquer jogada ou de qualquer mecanismo da equipa.
JORNALISTAS ARREDADOS DO AVIÃO DO FC PORTO
Só os enviados dos jornais "O Jogo" e o "Público" fizeram a viagem para Londres no mesmo avião da equipa. Uma das razões é o preço da Cosmos, considerado elevado, outra é que muitos órgãos de comunicação estão proibidos de o fazer pelo clube de Pinto da Costa. O último em data é o Jornal de Notícias, mas também a RTP e ao que parece até a SportTv também não são aceites.
CÃES DE LAMPARD PARA ADEPTOS
Frank Lampard é conhecido por gostar de cães. Tem um casal de mastins franceses - creio que é esta a tradução - que teve uma ninhada. O jogador do Chelsea, através do site do clube, pediu a adeptos do clube que estivessem interessados em ficar com os cães que lhe mandassem uma mensagem a dizer porque é que podiam ficar com eles. Agora o jogador agradeceu os "muitos adeptos" que responderam e já entregou os bebés a alguns adeptos.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)