Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

MOURINHO CONSIDERA LAZIO UMA EQUIPA TRAIÇOEIRA

O FC Porto disputa esta noite nas Antas o primeiro dos dois duelos com os italianos da Lazio de Roma, para as meias – finais da Taça UEFA (21h00, com arbitragem do grego Kyros Vassaras, e sem transmissão televisiva para Portugal), numa eliminatória que, de acordo com José Mourinho, será disputada "até à última gota" e onde o técnico espera que os ‘dragões’ repitam a exibição realizada na Grécia, na vitória sobre o Panathinaikos para os quartos-de-final.
10 de Abril de 2003 às 00:00
Mourinho pede aos jogadores portistas para desfrutarem este momento único nas suas carreiras
Mourinho pede aos jogadores portistas para desfrutarem este momento único nas suas carreiras FOTO: Direitos Reservados
Atendendo ao equilíbrio que se antevê na luta pela final de Sevilha, o treinador portista já avisou que "não é condição obrigatória ganhar o jogo em casa para seguir em frente."
Ainda segundo o técnico, "há cinquenta por cento de hipóteses", numa eliminatória com grau de dificuldade elevado, tanto mais que pela frente os ‘dragões’ vão encontrar um adversário muito... “traiçoeiro”. "Recupera a posse de bola e em três ou quatro segundos mete cinco ou seis jogadores na zona de finalização", explicou.
José Mourinho não se fica por aqui nos elogios aos romanos, sugerindo que possuem em Cláudio Lopez "um jogador que provavelmente será o mais rápido do Mundo e com os apoios que lhe chegam por trás, aparece com perigo na zona de finalização". Mourinho acrescentou que "Mi-hajlovic é dos melhores especialistas em bola parada, que do nada consegue encontrar uma situação de golo".
O técnico pede aos seus jogadores que desfrutem este momento único das suas carreiras. "Jogar uma meia-final europeia é um momento muito bom e só superável pela presença na final. É preciso lutar até ao limite", pediu Mourinho, desejando defrontar o Boavista na final de Sevilha.
RUSSO ALENITCHEV A TITULAR
O treinador do FC Porto não abriu o jogo sobre a equipa que vai apresentar frente à Lazio, mas o facto de se fazer acompanhar por Alenitchev na conferência de Imprensa indicia que o russo vai ser chamado ao onze. “Só o treinador poderá responder a isso. Eu gostava de jogar”, disse o russo. Numa altura em que se discute a renovação de Alenitchev com o FC Porto, Mourinho voltou a dar a entender que conta com o médio para a próxima época: “O que posso dizer é que gostava de contar com ele. Já dei a minha opinião à administração e ao presidente”.
Em relação ao onze para esta noite, Mourinho deverá apostar no 4x4x2 com o recurso aos seguintes futebolistas: Vítor Baía; Paulo Ferreira, Jorge Costa, Pedro Emanuel e Nuno Valente; Costinha, Maniche, Deco e Alenitchev; Postiga e Derlei.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)