Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Mourinho e André Villas-Boas com encontro marcado

Manchester United, Manchester City e Chelsea são os favoritos na corrida pelo título inglês. Tottenham e Arsenal são os outsiders.
17 de Agosto de 2013 às 15:00

A Liga Inglesa arranca hoje e promete muita ação, com o primeiro duelo entre José Mourinho, treinador do Chelsea, e André Villas-Boas, técnico do Tottenham. Mestre e discípulo têm encontro marcado para 29 de setembro, em White Hart Lane.

Esta é a primeira vez que Villas-Boas tem a oportunidade de medir forças com o ‘Special One’, depois de ter deixado em 2009/10 a equipa técnica do agora treinador do Chelsea.

No entanto, a luta tem tudo para ser desigual. Os blues de José Mourinho (regressa ao clube após cinco temporadas em que treinou Inter e Real Madrid) fazem parte do grupo de favoritos à conquista do título inglês. Nesta corrida, o português vai ter a companhia dos dois colossos de Manchester, o United e o City. Curiosamente, os três principais candidatos mudaram de treinadores. O Manchester United, campeão em título, é agora comandado por David Moyes, após a retirada de Alex Ferguson. No Manchester City, Roberto Mancini saiu para dar lugar a Manuel Pellegrini, depois de uma época desoladora para os citizens.

André Villas-Boas não tem a obrigação de conquistar o título. A missão passa por levar os spurs ao apuramento para a Liga dos Campeões (4º lugar). O Arsenal é o principal adversário nesta luta. No entanto, o grande desafio de Villas-Boas passa por saber como a equipa vai reagir à mais que provável saída da estrela Gareth Bale (para o Real Madrid).

CHELSEA RECEBE HULL - l Na primeira jornada da Liga Inglesa, o Chelsea vai receber amanhã (16h00) o Hull City, que foi promovido na temporada passada. O Tottenham também vai realizar a estreia frente a uma das equipas que subiu de divisão. O adversário de amanhã (13h30) dos spurs é o Crystal Palace. O Manchester United (Nani pode falhar o jogo devido a lesão na coxa esquerda) entra em ação hoje (17h30) diante do Swansea.

Mourinho André Villas-Boas Manchester United Chelsea Tottenham Inglaterra
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)