Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Mourinho: "Estamos a jogar melhor do que o ano passado"

O treinador do Real Madrid afirmou este sábado que a sua equipa está a "jogar melhor do que o ano passado", em véspera da estreia na Liga espanhola de futebol, na casa do Saragoça.
27 de Agosto de 2011 às 14:26
real madrid, josé mourinho, la liga, liga espanhola, futebol
real madrid, josé mourinho, la liga, liga espanhola, futebol FOTO: Andrea Comas / Reuters

"Fizemos oito bons jogos, um regular e um mau, com o Galatasaray. Jogámos muito melhor e tenho a convicção de que seremos melhores. É essa a nossa motivação", afirmou Mourinho, que enfrenta a segunda época ao comando dos "merengues".

Perdida a Supertaça de Espanha (2-2 em casa e 2-3 fora), para o FC Barcelona, o Real Madrid arranca para a Liga na La Romareda.

"O primeiro jogo na Liga é sempre complicado e não é novidade que os campeonatos começam muitas vezes com surpresas. É sempre um jogo complicado, independentemente de ser fora ou em casa e da qualidade do rival", explicou.

O encontro é referente à segunda jornada, depois de a primeira ter sido adiada, devido à greve dos jogadores: "Agora temos de mudar o chip e passar de um período em que não sabíamos se íamos jogar à competição".

Quanto ao adversário, Mourinho disse desconhecer se "vai jogar com quatro ou cinco jogadores atrás", mas frisou que "isso não é o mais importante".

Em relação à sua equipa, disse que prefere que o internacional português e ex-benfiquista Fábio Coentrão jogue "nas laterais", mas que o irá utilizar algumas vezes no centro do terreno, dependendo das "necessidades" da equipa.

José Mourinho falou também do brasileiro Kaká, dizendo que conta com ele, embora não para iniciar os jogos, pelo menos o da estreia.

"Kaká é meu jogador e não falhou um treino. Por opção minha, jogou pouco nos dois jogos oficiais, mas muito nos oito encontros de pré-temporada e está convocado. Estará no banco, pois a minha opção é o Ozil, mas fico contente por o ter ao pé de mim no banco", afirmou.

O treinador português lamentou ainda a lesão de Sahin, ex-Borussia de Dortmund, que não jogará domingo: "Não foi uma recaída, mas outra lesão diferente. Não esperava que pudesse jogar, não é uma surpresa que não jogue".

Quanto a dispensas, Mourinho afirmou que Lass "quer sair por opção sua, mas, se ficar, estará no grupo", enquanto Gago, Drenthe e Pedro León são jogadores com os quais não conta para a temporada 2011/2012.

real madrid josé mourinho la liga liga espanhola futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)