Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

MOURINHO GARANTE DERLEI

O FC Porto foi recebido em festa em Nice, onde cerca de 50 adeptos fizeram questão de esperar a comitiva. Embora com um ligeiro atraso, ninguém arredou pé até que os 'dragões' chegassem e logo ali no aeroporto começou a festa da Supertaça. Mourinho, o aniversariante Deco - formulou o desejo de obter a Supertaça de presente - e Pinto da Costa foram os mais aclamados.
28 de Agosto de 2003 às 00:00
Pinto da Costa viajou alegre e confiante, na companhia de Carolina
Pinto da Costa viajou alegre e confiante, na companhia de Carolina FOTO: Pedro Sequeira
Na sexta-feira são esperados quatro mil portugueses a assistir ao jogo. Parco em palavras, ainda assim o técnico 'azul-e-branco', já em França, acedeu a comentar o jogo de amanhã, que será dirigido pelo inglês Graham Barber, assumindo que o FC Porto parte com uma boa dose de confiança.
"Estou muito feliz por estar aqui. Quem tem alegria e orgulho por jogar este tipo de jogos também tem de ter alguma confiança", afiançou, garantindo que Derlei está apto para jogar amanhã, no Estádio Louis II, e que entre o plantel o sentimento que reina é a tranquilidade. Para hoje o FC Porto tem agendado um treino no estádio Louis II, às 16h00, para adaptação ao relvado. O Milão também tem um treino agendado, só que para as 18h00.
COSTINHA OPTIMISTA
Costinha, médio defensivo do FC Porto, foi cauteloso nas suas declarações quanto ao resultado do jogo contra o Milão. Para o portista “regressar ao Mónaco onde irei rever alguns amigos vai ser muito agradável”.
“Voltar a pisar a relva de um estádio onde joguei durante quatro anos e tive dias de glória tem um significado especial”, disse Costinha, confiante num bom jogo para o FC Porto, a quem só a vitória interessa.
O médio portista está contudo apreensivo pelo facto do relvado do estádio do Mónaco não estar nas melhores condições, pois “pode afectar o nosso estilo de jogo”.
Jogou durante quatro anos no Mónaco, entre 1997 e 2001, onde era conhecido por ‘Da Costa’ e parece ter trazido para as Antas o bom gosto e a classe do principado, quando, após a conquista do título, fez com que alguns elementos do plantel surgissem numa vistosa limousine no treino...
PRESIDENTE CONFIANTE
À partida para Nice, o presidente portista era a imagem da confiança: "Os níveis de confiança são os melhores. Quem já ganhou tanta coisa difícil, tem sempre a esperança de continuar a ganhar".
Já em França, o líder dos ‘dragões’, que viajou com a sua companheira Carolina, não deixou de mostrar boa disposição. Um grupo de adeptos dirigiu-se a Carolina e logo ali deixou o recado: "Trate bem este homem que ele merece tudo".
Para tentar amealhar a segunda Supertaça Europeia, Mourinho fez viajar 19 jogadores: Baía, Nuno, Paulo Ferreira, Jorge Costa, Ricardo Carvalho, Pedro Emanuel, Ricardo Costa, Mário Silva, Costinha, Maniche, Deco, Alenitchev, Pedro Mendes, Bosingwa, Ricardo Fernandes; McCarthy, Derlei, Jankauskas, Hugo Almeida. Nuno Valente, apesar de castigado, também viajou.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)