Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Mourinho nega interesse de Ronaldo no PSG

O treinador do Real Madrid, José Mourinho, desmentiu esta segunda-feira o interesse do Cristiano Ronaldo numa eventual transferência para o Paris Saint-Germain, elogiando ainda o próximo adversário na Liga dos Campeões, o alemão Borussia Dortmund.
5 de Novembro de 2012 às 20:21
Mourinho sublinhou que "Cristiano já era um grande jogador, mas ganhou ainda mais notoriedade no Real Madrid"
Mourinho sublinhou que 'Cristiano já era um grande jogador, mas ganhou ainda mais notoriedade no Real Madrid' FOTO: Juan Medina/Reuters

"Não é verdade. Cristiano já era um grande jogador, mas ganhou ainda mais notoriedade no Real Madrid nestes últimos anos. Passou de jovem a homem e tem um papel importante a cumprir. Foi, é e vai continuar a ser um grande jogador", afirmou José Mourinho na antevisão da quarta ronda do Grupo D da ‘Champions’.

O denominado ‘agrupamento da morte’ é dominado pelo Borussia, com sete pontos, mais um do que os ‘merengues’, enquanto Ajax e Manchester City têm três e um ponto, respectivamente.

"Não é por acaso que se ganham duas Ligas na Alemanha e se lidera o grupo mais difícil [da Liga dos Campeões]. É uma equipa muito forte no contra-ataque, nas transições, com jogadores criativos, rápidos, mas ao mesmo tempo fortes e directos. Muito boa equipa. Se passar aos oitavos, é um candidato a ganhar a prova", previu Mourinho.

Sobre a competitividade da ‘poule’, o técnico do Real Madrid salientou que "cada ponto que se consiga é bom e cada um que se perca é muito mau", destacando que o Borussia "está na melhor posição de todas", embora Ajax e City "possam ganhar pontos na segunda volta e colocar muitas dificuldades".

"É um grupo muito divertido, mas muito difícil. Jogamos em casa, temos de o fazer bem e esperar ganhar os três pontos novamente", desejou Mourinho.

Questionado sobre o facto de o Estádio Santiago Bernabéu não apresentar lotação esgotada como seria costume num encontro da "liga milionária", Mourinho ironizou: "Era das poucas coisas que me faltava, mas responsável pela crise económica em Espanha e na Europa acho que não sou".

O Real Madrid recebe terça-feira o Borussia Dortmund, a partir das 19h45 (horas em Lisboa), enquanto o Ajax de Amesterdão visita o recinto do Manchester City.

treinador real madrid ronaldo PSG liga dos campeões borussia dortmund
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)