Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Mourinho pouco interessado em jogadores portugueses

O novo treinador do Chelsea está pouco empenhado em ter jogadores nacionais no plantel

10 de Junho de 2013 às 16:58

O treinador do Chelsea, o português José Mourinho, manifestou, esta segunda-feira, pouco interesse em manter jogadores portugueses no plantel ou contratar a equipas portuguesas.

Questionado sobre o eventual interesse em futebolistas a jogar atualmente em Portugal, Mourinho apenas respondeu: “Não me parece.”

"O facto de não ter nenhum português na minha equipa é algo em que não tinha pensado, nem é um problema para mim, nem terá nenhuma razão especial por detrás se isso vier a acontecer", sublinhou, durante a conferência de imprensa de apresentação como treinador do Chelsea, em Londres

O técnico português confirmou a saída de Paulo Ferreira, jogador que acompanhou Mourinho há nove anos, quando trocou o FC Porto pelos "blues", e deixou em aberto a possibilidade do guarda-redes Hilário, sair do clube.

"Acho que é do conhecimento público que, terminado o seu contrato e tendo uma carreira lindíssima aqui no Chelsea desde 2004 até agora, achamos todos que chegou o momento de deixar de estar contratualmente ligado a nós e pensar noutra carreira", declarou Mourinho, referindo-se a Paulo Ferreira.

A propósito do guarda-redes Hilário, a decisão não foi tomada, acrescentando: "vamos ver o que sucede". 

Tanto no Chelsea como no Inter de Milão ou no Real Madrid, José Mourinho contratou sempre jogadores portugueses ou a atuar em equipas portuguesas, como Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho, Cristiano Ronaldo, Fábio Coentrão, Pepe, Di Maria ou Ricardo Quaresma.

Após um interregno de seis anos, durante os quais passou por Inter de Milão e Real Madrid, José Mourinho regressa ao Chelsea com um contrato por quatro épocas, até 2016/2017. 

Mourinho Chelsea plantel jogadores portugueses
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)